ZTE lança o Windows Phone 7,5 em Pequim

A ZTE é a primeira empresa chinesa a fabricar o aparelho Windows Phone

A ZTE Corporation, uma das líderes globais de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede com a mais completa linha de produtos abrangendo praticamente todos os setores de wireline, wireless, serviços e mercados de terminais, apresentou o seu primeiro Windows Phone, o ZTE Tania, no PT/EXPO COMM China de 2011 realizado em Pequim.

O aparelho Tania suporta HSPA+, tem uma tela multi-touch TFT capacitiva com resolução WVGA 800X480 e 4,3 polegadas, além de um processador de 1GHZ de frequência com aceleração 3D. O aparelho possui ainda cache de 512 MB, 4 GB de memória flash, câmera de 5.0 megapixels com foco automático, Wi-Fi e A-GPS. O dispositivo vem com a última versão do Windows Phone, batizado de Mango, e será lançado ainda este ano em vários países da Europa.

A ZTE é a única parceira chinesa estratégica da Microsoft no setor de smartphones e futuramente pretende lançar outros aparelhos baseados na plataforma Windows Phone.

O Windows Phone tem uma interface única que utiliza o Live Tiles, tornando muito mais fácil para os usuários se conectarem a amigos, familiares e colegas. O sistema operacional também oferece navegação mais rápida através do Internet Explorer© 9 e aceleração de hardware. A procura de aplicativos torna-se mais rápida e fácil através do sistema de busca.

“A ZTE teve muito sucesso com os seus outros aparelhos celulares e esperamos que o mesmo se repita com o Windows Phone Tania,” disse He Shiyou, vice-presidente executivo e chefe da Divisão de Terminais da ZTE. Este novo smartphone vai cristalizar a estratégia de produtos da ZTE em múltiplas plataformas, oferecendo aos clientes uma maior variedade de opções de sistemas operacionais.

Fonte: ZTE

  • Comentários  

    23/08/2017