Toshiba revela primeira TV 3D de 55 que não é preciso óculos

Semp Toshiba revelou a ZL2, uma TV 3D de 55 polegadas que dispensa óculos especiais. A novidade da Toshiba pode ser considerada a primeira TV 3D glasses-free do mundo com tela dessas proporções, visto que a tecnologia só havia sido utilizada em aparelhos menores ou em modelos que não chegaram ao mercado consumidor.

Esse tipo de tecnologia já vem sendo falado há um tempo e, apesar de não ser exatamente uma novidade – a própria Toshiba já havia lançado uma TV 3D Glassesless no fim do ano passado – o lançamento, anunciado no Reino Unido, levou a discussão para um próximo nível. O televisor 3D pode ser assistido por um grande grupo de pessoas, e exibe conteúdos 2D com resolução até quatro vezes superior à Full HD.

A tecnologia empregada na Toshiba ZL2 faz com que uma imagem seja exibida para o olho esquerdo, e uma outra imagem, com um pequeno desvio, seja exibida para o olho direito, criando o efeito 3D sem que seja necessário utilizar óculos. Além disso, por exibir imagens direcionadas especificamente a cada espectador, o aparelho permite que o efeito 3D seja percebido de até nove diferentes posições.

toshiba 3dEspecificações Toshiba ZL2

– 139.7cm (55”) Glasses-Free 3D TV
– Tela com resolução Quad Full HD (3840 x 2160)
– Tecnologia Face tracking via câmera integrada
– Conversão de 2D para 3D com controle de profundidade
– Conexão Wi-Fi, DLNA e compatibilidade com Windows 7
– Sintonizador de conteúdo HD
– Resolution+ e 3D Resolution+
– Toshiba Places
– YouTube™, BBC iPlayer
– TV Pessoal
– Operações de controle remoto via iPhone
– Sensor automático de luz ambiente
– Subwoofer embutido
– Gravação de vídeo em HD externo
– Calibração
– 4x HDMI, 2x USB
– REGZA-LINK (CEC HDMI)

  • Comentários  

    23/10/2017