Problemas do Android beneficiam Windows Phone

Na HTC, no ano passado, chegou a um acordo com a Microsoft em que irá pagar US$ 5 por aparelho Android vendido. Já a Samsung ainda negocia um pagamento de US$ 10 por dispositivo. Recentemente, a Apple ganhou um processo contra a HTC por infringir duas patentes e ameaça impedir que a fabricante leve seus produtos com a plataforma Google para os EUA.

Quando um fabricante escolhe o Android ou qualquer outra plataforma de código aberto, ele assume a responsabilidade de qualquer violação de patentes incluídas no código que ele usa. Quando ele compra algo fora da plataforma, como Windows Phone, o acordo vem com uma indenização da Microsoft que elimina a possibilidade de enfrentar uma ação judicial.

As fabricantes chinesas de celulares ZTE e Huawei consideram adotar o Windows Phone em vez do Android, e um grande motivo é a possibilidade de uma ação judicial, seja da Microsoft, Apple, ou qualquer outra pessoa com as patentes de telefonia móvel.

A longo prazo, o Windows Phone pode ganhar com as ações judiciais enfrentadas pelo Google, pois é a única plataforma que está disponível por uma taxa que inclui proteção contra processos por violação de patente, independentemente de quem os inicie.

  • Comentários  

    26/06/2017