Google libera update para Android 3.2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Android 3.2, que inicialmente estava disponível apenas para os tablets Motorola Xoom, acaba de ser liberado para os diversos tablets que rodam o sistema operacional da Google, segundo Xavier Ducrohet, chefe do SDK (kit de desenvolvimento de software) do Android.

Um novo modo de compatibilidade de tela, presente na versão 3.2, dá aos usuários uma maneira de visualizar aplicativos de tamanho fixo em dispositivos maiores. “O modo fornece uma alternativa em escala de pixels para o alargamento padrão da interface do usuário de aplicativos que não foram projetados para telas maiores”, declarou Ducrohet em texto publicado no blog Android Developers.

A versão 3.2 também oferece uma API para suporte a uma tela estendida. “Para desenvolvedores que querem controle mais preciso sobre a interface do usuário nos diferentes dispositivos com OS Android, a API da plataforma é estendida com novos recursos qualificadores e atributos, para também permitir adaptar-se às telas de acordo com suas dimensões”, disse Ducrohet.

Além disso, nos aparelhos que suportam cartão de memória removível, os usuários podem executar arquivos de mídia diretamente do cartão. As melhorias nos ajustes para tamanhos de tela já tinham sido alvo de debate pela Google na semana passada; a atualização 3.2 entrega esse upgrade para os usuários.

  • Comentários  

    23/05/2017