Designer sugere design conceito ao PlayStation 4

A comunidade gamemaníaca ficou bastante eufórica após o recente rumor sugerindo que o PS4 já estaria pronto, com o processo de produção previsto para iniciar no final de 2011, sob a responsabilidade da Foxconn e Pegatron.

Muitos analistas acreditam que o recente “desastre” ocorrido no PlayStation Network (PSN) teria provocado uma chegada prematura do PlayStation 4, uma vez que o caso não teria se restringido apenas ao “arranhão” na imagem da companhia.

Depois do rumor, alguns designers colocaram sua criatividade à prova, como foi o caso de Joseph Dumary. O artista se inspirou em um design bastante futurista, com linhas irregulares e sinuosas, com apelo ecológico.

Segundo a visão do designer, o PS4 seria composto por 60% de materiais reciclados, sem gastar energia (0 watt) em modo stand by, possuindo um botão “Eco Restar”, aos moldes da função hibernar do Windows, onde o usuário poderia continuar a jogar os games mesmo após ter “desligado” o console, dispensando assim a reinicialização completa do sistema.

O conceito do PlayStation 4 de Dumary vai ainda além, onde a cada 30 minutos de uso na energia, o console passaria a utilizar por 5 minutos, bateriais recarregáveis embutidas no aparelho. O PS4 se conectaria de modo sem fio em qualquer TV DPConnect, que detectaria a melhor resolução de vídeo e áudio.

Por fim, o vídeo game contaria com HD de 1,5TB, compatibilidade completa aos recursos 3D 4K2K, DLNA, HDMI, Blu-Ray 3D, USB 3.0, DPConnect Bravia Sync, Sony Ericsson sync, Qriocity, compartilhamento na nuvem e TV ao vivo.

  • Comentários  

    28/07/2017