Capa da Invisibilidade Que Funciona de Verdade

 

Cientistas criam capa da invisibilidade que funciona de verdade. Isso porque uma equipe de físicos mandou feixes de luz através de duas lentes, que reduziram o tempo da luz emitida sobre a capa, fazendo-o voltar ao normal depois.

O artista chinês Liu Bolin simula a invisibilidade com pintura corporal.

A descoberta de ‘atrasar a luz’, por outro lado, não deixaria nenhum vestígio de pessoas ou objetos cobertos pela capa

Essa lacuna criada no tempo, enquanto havia os feixes de luz, fez com que tudo o quê acontecesse por baixo da capa não fosse visível. Assim, qualquer espectador poderia ver uma coisa, quando outra completamente diferente estaria acontecendo por debaixo dele.

Ainda não há tecnologia o suficiente para você usar essa capa e sair enganando os outros por horas, pois o máximo que se alcançou foi 110 nanosegundos, e os pesquisadores afirmam que o máximo que podem chegar é 120 microsegundos.

O sonho de criar a invisibilidade faz parte da comunidade científica desde os seus primórdios, mas também é um desejo presente nos filmes de ficção científica, que já criavam naves espaciais que, com apenas um comando, sumiam completamente.

Porém, a principal diferença deste método que os cientistas estão usando, é que não estão dobrando a luz para criar ilusão de ótica, e sim o retardando e a acelerando os feixes em um espaço.

  • Comentários  

    20/11/2017