Aviso: Antivírus não atua 100% na segurança do computador

Com o aumento da demanda de computadores Mac OS X, essas máquinas estão se tornando cada vez mais alvo de pragas digitais. O maior problema nesse caso é que ainda não foi encontrada uma solução “antivírus” para Mac´s.
O antivírus hoje atua apenas para ataques mais simples, ou seja, funciona para uma técnica já conhecida ou ainda quando há um código igual ou semelhante a outro que já foi usado. Agora, em outras situações, o software não tem a função que deveria.

“Essa sensação de estar imune a vírus de computador por apenas ter instalado um bom antivírus, infelizmente, é falsa. Devemos nos cuidar e ter o máximo de informações para saber o que fazer”, declara o analista de sistemas e tutor do Portal Educação, Renato de Brito Nicodemos.

Mesmo os antivírus tendo uma importante atuação em computadores públicos e empresas, os PC´s domésticos também deve ter outro meio de proteção. O ideal é atualizar o antivírus regularmente e cuidar com plugins do navegador. Além disso, também é essencial criar cópias de segurança dos arquivos.

  • Comentários  

    24/05/2017