Bebedouros e sua importância nas empresas

 

bebedouros, filtro, empresa, leis, saúde

 

Você utiliza Bebedouros com Filtros na sua Empresa?

Muitas empresas utilizam bebedouros de água, estando assim dentro das normas requeridas pelo Ministério do Trabalho que pelas leis – (24.3.10) – (124.071-4 / I2) – (124.082-0 / I2) priorizam o uso de água potável, em condições higiênicas, fornecida por meio de copos individuais para todos funcionários, de preferência bebedouros com filtros para purificação da água que vem pelo cano.

As aprovações desses bebedouros são feitas pelo INMETRO e a ABNT.

Os bebedouros mais utilizados nas empresas são os de pressão (ou bebedouro de coluna) e para esses bebedouros é preciso usar filtros, mas pouquíssimas empresas utilizam os filtros e acabam prejudicando a todos que bebem dessa água.

Uma empresa de porte médio tem em torno de 50 funcionários, se esses 50 funcionários beberem em torno de 2 litros de água por dia desses bebedouros sem filtros, imagine quanto a saúde dessas pessoas será prejudicada num futuro próximo.

Mas por que as empresas não usam os filtros sendo que é um benefício para todos?

Essa é uma pergunta com uma simples resposta:

As empresas não são conscientes em relação a saúde dos funcionários e não querem ter um custo a mais ao adquirir filtros para seus bebedouros achando que não compensa ou não é preciso.

Qual a importância do Filtro? 

Muitos utilizam seus bebedouros direto da torneira, alguns pensam que a água é pura e saudável, mas na verdade não é: essa água contém resíduos, algumas substâncias químicas, muito cloro e flúor. 

O cloro e o flúor são substâncias cancerígenas adicionadas na água para seu tratamento, mas pela quantidade em excesso deixa a água cada vez mais perigosa.

A importância dos filtros é para água se tornar saudável, sem odor, cor ou cheiro do cloro, além de reter partículas de areia, barro, ferrugem e outros sedimentos que vem pelos canos.

Utilize sempre bebedouros com filtros na sua empresa, e filtros também nos lugares com fluxo de água: registro, caixa d’águas, etc, sabendo que este benefício ajudará na saúde de seus funcionários, e consequentemente seu retorno será em qualidade de vida e mais produtividade no trabalho de cada um.

Conheça mais sobre filtros aqui >>

  • Comentários  

    25/11/2017