Correios abrem 2.820 vagas para Jovem Aprendiz

Os Correios abrem na próxima segunda 25 de junho de 2012, até o dia 4 de julho, as inscrições para o processo seletivo nacional destinado ao preenchimento de 2.820 vagas do Programa Jovem Aprendiz em todo o Brasil.

O edital, publicado, no Diário Oficial da União, traz uma inovação em relação à seleção anterior: a inclusão de critérios sociais para a seleção dos candidatos. Candidatos pertencentes a famílias inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, participantes do Projeto Vira Vida/Sesi ou que estejam cumprindo medida sócio-educativa, terão pontuação adicional.

A contratação do jovem aprendiz será por um período de doze meses, com direito a um salário de R$ 292,43, vale-transporte, vale-alimentação ou refeição, uniforme (camiseta) e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa, onde houver este serviço. A jornada será de 20 horas semanais.

O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do Senai e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo Senai.

Como fazer a inscrições para o Jovem Aprendiz

O candidato deve ter idade entre 14 e 20 anos e, caso não tenha concluído o ensino médio, deve estar matriculado e frequentando a escola, além de ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado. Vale lembrar que, além das vagas imediatas, haverá cadastro reserva, caso surjam novas vagas.

Processo seletivo

A seleção para vaga será feita por meio de Análise Curricular (classificatória), Comprovação de Requisitos (eliminatório) e Exames Pré-Admissionais (eliminatório).

O edital completo está disponível no endereço www.correios.com.br/institucional/concursos/correios, onde os interessados poderão verificar requisitos, salários, benefícios, localidades e quantidade de vagas. As inscrições vão iniciar à 0(zero) hora do dia 25/06/2012 e termina às 23he59min do dia 04/07/2012, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Quando começa a convocação de candidatos a Jovem Aprendiz

A convocação dos candidatos a Jovem Aprendiz começa no dia 16 de julho de 2012, a convocação será feita por meio de telegrama, e de acordo com a pontuação obtida na seleção. São 2.820 vagas, sendo que 10% são reservadas para pessoas com deficiência.

Os candidatos ao Jovem Aprendiz que não comprovarem as informações fornecidas no ato da inscrição serão eliminados. Os aprovados farão os exames médicos admissionais. O jovem será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem é dividido em aulas teóricas, ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), e em atividades práticas nas unidades dos Correios.

  • Comentários  

    • Comercial Hortolândia

      O programa Jovem Aprendiz dos Correios, que se propõe a ensinar e preparar os jovens brasileiros para o mercado de trabalho, atingiu, em uma semana, a marca de 229.610 mil inscrições.

    23/10/2017