Comercial Antigo Refresco TANG – 1988

Na década de 80 o refresco Tang emplacava comerciais de sucesso, como este aqui, com a atriz-mirim, Cinthya Rachel, que tempos depois viraria apresentadora de programas infantis, como o “Cometa Alegria” (1980-90), da extinta TV Manchete e “Castelo Rá-Tim-Bum” (1994-95), da TV Cultura

A História da TANG
A  marca TANG começou em 1957 quando pesquisadores da empresa alimentícia General Foods Corporation, liderados por William A. Mitchell, criaram um suco em pó concentrado que ao ser misturado com água se transformava em uma bebida deliciosa e refrescante.
Acredita-se que o nome do produto Tang tenha sido inspirado na China, onde a palavra Tang significa açúcar. O refresco tang inicialmente foi promovido no mercado como um produto para ser consumido no café da manhã. E só começou a liderar o mercado de refrescos em 1965, quando a NASA utilizou o produto como bebida para os astronautas em suas missões espaciais.
A TANG foi lançado no Brasil somente em 1978, sendo a primeira marca de suco em pó 100% adoçada do mercado, trazendo praticidade, modernidade e o “melhor gostinho da fruta”, para os consumidores.
A Gigante Kraft Foods assumiu o comando da marca a partir da década de 80.
  • Comentários  

    25/06/2017