Comercial Antigo da Danone para Dia dos Pais


Comercial institucional da Danone para o dia dos pais do começo da década de 90.

História do Grupo Danone

Em 1919, o espanhol Isaac Carasso começou a fabricar iogurte com leite fresco num pequeno galpão depois de ouvir falar dos benefícios do alimento. Batizou-o de Danone, as primeiras letras do nome do filho, Daniel, unidas à palavra inglesa one, pois o menino era o primogênito.

Em 1923 o produto começou a ser comercializado em farmácias. O negócio prosperou pela Espanha e, em 1929, Daniel Carasso resolveu estabelecer a marca na França, montando uma fábrica em 1932.

Fábrica da Danone em Bierun, Polonia

Fábrica da Danone em Bierun, Polônia

O Grupo Danone é uma empresa multinacional de origem francesa, líder mundial em produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e hospitalar. Sua missão é levar saúde e nutrição para o maior número de pessoas. Ao longo dos anos, a Danone se transformou em sinônimo de nutrição, saúde, qualidade e inovação.

Presente em mais de 120 países, o grupo conta com aproximadamente 90 mil colaboradores em todo o mundo. É o terceiro maior grupo alimentício da Europa, o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo e o primeiro em países como a França, Espanha e Itália.

Segundo a consultoria britânica InterBrands, somente a marca Danone está avaliada em US$ 4,48 bilhões, ocupando a posição de número 63 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.

No Mundo, a Danone possui três negócios:

Produtos Lácteos frescos com a marca Danone: core do grupo e líder mundial no segmento .
Bebidas – águas: vice-líder em águas no mundo. Possui marcas como Evian e Volvic.

Nutrição infantil: recentemente a Danone adquiriu a empresa Numico e passou a atuar nos segmentos de saúde e nutrição, alinhada com a sua missão de levar saúde e nutrição para todos os públicos.

O Grupo Danone é uma empresa multinacional de capital aberto de produtos alimentares, com sede em Paris, França.

  • Comentários  

    17/12/2017