Comercial Antigo 1976 da Johnson & Johnson – Cotonete


A Johnson & Johnson nasceu há mais de um século na pequena cidade de New Brunswick, estado de New Jersey, Estados Unidos. Era o ano de 1886 e os irmãos Robert, James e Edward Johnson montaram uma empresa com instalações modestas e 14 empregados.

A idéia era criar a primeira fábrica no mundo a produzir uma compressa cirúrgica asséptica, pronta para o uso, que reduzia a ameaça de infecção.

Nesta época, as taxas de mortalidade no pós-operatório chegavam a 90% em alguns hospitais. E não era por acaso. Algodão comum, recolhido do chão das tecelagens, era utilizado durante as cirurgias.

Os médicos muitas vezes vestiam um avental já sujo de sangue para operar um paciente. A compressa que a Johnson & Johnson criou foi baseada nas teorias então revolucionárias do cirurgião inglês Joseph Lister. Ele identificou a presença de germes no ar, que seriam a fonte de infecção nas salas de cirúrgia.

Robert Johnson se interessou pelas descobertas de Lister e estudou uma aplicação prática para elas e começou a fabricar compressas e a desenvolver novos processos de esterilização.

Este comercial dos Cotonetes Johnsons, foi premiado no exterior com o “Grande Prêmio Clio Awards”.

  • Comentários  

    25/06/2017