Megaupload é fechado pelo FBI

megauploadUm dos maiores e melhores sites de compartilhamento e armazenagem do mundo acabou de ser fechado, após uma operação do FBI. Que também iniciou um processo por pirataria contra todos os que trabalhavam no site.

Todo mundo que navega pela internet, já deve alguma vez ter baixado algum conteúdo desse site, afinal ele era um dos maiores portais de download do mundo, mas como muitas vezes (ou na grande maioria das vezes) os arquivos lá hospedados tinham diretos autorais, o Megaupload acabou tornando-se o culpado por toda essa pirataria.

Algumas empresas, que possuíam os direitos autorais de filmes e músicas hospedados no site pediram uma indenização de 500 milhões de dólares.

O Megaupload, que iniciou os trabalhos em 2005, está oficialmente fechado e provavelmente nunca mais volte a funcionar, uma pena para quem gostava de compartilhar e hospedar seus arquivos na internet.

A ação acontece apenas um dia após uma série de protestos contra o SOPA, projeto de lei que pode colocar em risco a liberdade de expressão na internet. O Megaupload é um dos 15 sites mais populares do mundo. Os representantes do veículo ainda não se manifestaram sobre o assunto. Mais informações sobre o caso em breve.

  • Comentários  

    26/06/2017