Megabox – O novo projeto de Kim Dotcom

Megabox, o novo projeto de Kim Dotcom, fundador do Megaupload

MegaboxNós meio que já sabíamos que Kim Dotcom estava lançando o Megabox do que sobrou do Megaupload, mas não tínhamos uma noção exata do que ele era. Agora que Dotcom vazou um vídeo ele, já dá para ter uma ideia: um serviço de música que quer destruir as gravadoras e colocar os artistas no comando.

Não se trata de pirataria. O Megabox, que estava previsto para ser lançado ano passado, é um serviço de música que soa muito como outros do tipo, mas que distribui mais dinheiro diretamente ao artista… ou algo assim. A ideia é distribuir músicas gratuitamente e, então, compensar o artista com o faturamento com publicidade.

“Esse faturamento vem do aplicativo Megakey que os usuários têm que instalar. O Megakey funciona como um bloqueador de anúncios, mas em vez de impedir que os anúncios apareçam, ele os substitui com uma porcentagem menor dos anúncios do Mega. Aqueles que preferirem não instalar o app têm a opção de comprar as canções.”

Instalar o app Megakey torna as músicas gratuitas; aqueles que não o instalarem, terão que pagar pela música. A maior parte do faturamento irá ao artista e o Megabox ficará apenas com uma pequena parte, como uma gravadora reversa.

 

E você o que acha do Megabox ?

  • Comentários  

    25/06/2017