Google levanta Wall Street em semana de perdas

NOVA YORK  – Os resultados surpreendentes do Google ditaram ganhos no Nasdaq nesta sexta-feira, mas a crescente incerteza sobre a capacidade do governo norte-americano de chegar a um acordo sobre a redução de seu déficit pode manter investidores na defensiva durante a próxima semana.

O Dow Jones avançou 0,34 por cento a 12.479 pontos. O Standard & Poor’s 500 registrou alta de 0,56 por cento, a 1.316 pontos. O Nasdaq teve valorização de 0,98 por cento, a 2.789 pontos.

Na semana, o S&P cedeu 2 por cento, enquanto o Dow recuou 1,4 por cento e o Nasdaq teve desvalorização de 2,4 por cento.

Os ganhos desta sexta-feira foram o ponto alto de um período dominado pela atividade vendedora, que pressionou para baixo o S&P 500. O índice teve sua pior semana em cinco.

Temores quanto aos problemas ligados aos déficits dos governos dos Estados Unidos e de países europeus pressionaram o mercado, mesmo com expectativas de fortes resultados corporativos na semana que vem.

O mercado acionário tem minimizado o debate de Washington sobre a elevação do teto da dívida, necessária para evitar um default. Mas investidores afirmaram que o problema reduz o entusiasmo, mesmo com a maioria expressando confiança de que um acordo será atingido.

“Estamos oscilando e aguardando clareza sobre todos esses temas diferentes”, disse Fred Dickson, estrategista-chefe de mercado na D.A. Davidson & Co. no Oregon.

O presidente dos EUA, Barack Obama, realizou uma coletiva de imprensa na Casa Branca nesta sexta-feira sobre as negociações. A Standard & Poor’s alertou no fim da quinta-feira que há 50 por cento de chance de que a agência de classificação de risco reduzira a nota “AAA” dos EUA caso um acordo não seja atingido em breve.

Os resultados do Google superaram as previsões mais otimistas no fim da quinta-feira, motivando um salto de 13 por cento na ação, o que lhe deu o melhor desempenho do Nasdaq 100. O componente de tecnologia da informação do S&P subiu 1,6 por cento.

Fonte : Reuters

  • Comentários  

    25/05/2017