Google Earth cria mapas em 3D usando aviões com câmeras

O Google está disparando uma frota de pequenos aviões equipados com câmeras para sobrevoar diversas cidades, na mais recente estratégia do Google rumo ao seu progressivo plano de criar um mapa fotográfico do mundo. O Google Earth planeja divulgar os primeiros mapas em 3D de diversas cidades do mundo até o final de 2012.

A empresa não revelou os nomes das cidades, mas fez uma demonstração de um mapa 3D de San Francisco, nos EUA, no qual o usuário pode navegar tendo uma vista aérea da cidade.

“Estamos tentando criar a ilusão de estar sobrevoando a cidade, quase como se você estivesse no seu próprio helicóptero”, disse Peter Birch, um dos gerentes de produto do Google Earth.

Problemas envolvendo privacidade serão questionados como qualquer coleta de imagem aérea. Durante anos o Google operou uma frota de veículos equipados com câmeras que cruzaram o planeta para capturar imagens panorâmicas de ruas para seu serviço de mapas, que levantaram questionamentos de privacidade em alguns países.

Os mapas das cidades em 3D irão integrar as ferramentas móveis do Google Earth, segundo a empresa, que também apresentou uma versão do atual serviço de mapas para smartphones com Android, que dispensa a conexão à Internet.

  • Comentários  

    23/10/2017