Google celebra três anos do Chrome

Apesar do pouco tempo de existência do Google Chrome, quando comparado aos principais concorrentes – Firefox, Opera e Internet Explorer – o navegador da gigante de Mountain View se mostrou, nos últimos três anos, grande destaque ao convencer o setor a assumir um compromisso mais forte com a inovação e aprimoramentos em velocidade, interface e segurança.

“É difícil de acreditar que já se passaram três anos do lançamento do nosso navegador da web de código aberto, o Google Chrome. Nesse tempo, a comunidade web continuou a nos inspirar, levando o poder da web para todos os tipos de aplicativos e experiências”, publicou  o Google em seu blog oficial.

Para homenagear a história do Chrome e demonstrar seus efeitos no setor, o Google criou um infográfico interativo  que revela a evolução dos navegadores e das principais tecnologias da web. Você também pode visualizar um histórico com imagens de cada navegador e observar as mudanças que ocorreram por muitos anos.

Mas o Google não quer parar por aí. Com o lançamento dos Chromebooks, um novo conceito de computador equipado com um sistema operacional baseado no Chrome, a empresa deu um enorme passo ao trazer equipamentos que funcionam conectados a web e que tentam permitir aos utilizadores e empresas uma redução nos custos de manutenção, além de contribuir para uma maior agilidade em seus trabalhos.

Feliz aniversário, Google Chrome!

GoogleDiscovery

  • Comentários  

    18/08/2017