Gigante de mídia dos EUA, investe em canais de TV para internet

A Time Warner Inc., gigante de mídia dos Estados Unidos, está aumentando o número de canais e programas de TV que transmite pela internet para seus assinantes de TV a cabo, já que o negócio de televisão enfrenta concorrência crescente do vídeo na internet.

A empresa planeja começar a disponibilizar hoje seus canais de TV a cabo CNN e HLN pela internet para assinantes de operadoras parceiras como Comcast Corp., Dish Network Corp. e Verizon Communications Inc.

Os assinantes podem se cadastrar no site da CNN para assistir ao canal na internet ou em aparelhos como o iPad, da Apple Inc. A transmissão — que é exatamente igual à da TV, inclusive com as mesmas propagandas — começará a ser oferecida para outros eletrônicos portáteis nos próximos meses, informou a CNN.

O plano é a iniciativa mais recente da Time Warner para expandir o acesso on-line a sua programação para assinantes de TV a cabo ou via satélite. O canal de filmes HBO, também da Time Warner, disponibilizou este ano mais de 1.400 horas de programação para o serviço HBO Go Service, que também está disponível para assinantes de outros distribuidores, como a DirecTV Inc.

O objetivo do modelo — batizado de “TV em Qualquer Lugar” — é continuar atendendo às pessoas que cada vez mais assistem a vídeos on-line e em eletrônicos portáteis, e impedir que elas desistam de pagar a mensalidade, fonte de mais de US$ 30 bilhões para os cofres dos canais de TV a cabo dos EUA.

“Estamos tentando liderar com um bom exemplo. Estamos tentando mostrar que a coisa funciona”, disse Andy Heller, vice-presidente do conselho da Turner Broadcasting, filial da Time Warner Inc. que está ajudando a coordenar o lançamento dos programas para a TV Em Qualquer Lugar. “Se não dermos essas opções aos clientes, nos arriscamos a perder vários deles”, acrescentou.

Fonte : WSJ

  • Comentários  

    17/08/2017