eBay e PayPal lança tecnologia para vendas offline com cartão

ebayeBay é o nome de uma empresa de comércio eletrônico fundada nos Estados Unidos, em Setembro de 1995, por Pierre Omydiar. Atualmente é o maior site do mundo para a venda e compra de bens, é o mais popular shopping da internet, e possivelmente foi a pioneira neste tipo de trabalho.

O eBay possuía mais de 181 milhões de membros registrados em todo do mundo ao fim de 2005. O eBay tem por finalidade fornecer uma plataforma global de negociações, onde qualquer pessoa pode negociar qualquer coisa. Em 2005, o eBay gerou mais de 21 bilhões de dólares em mercadorias transacionadas.

As pessoas utilizam o eBay para comprar e vender artigos nas suas milhares de categorias existentes. Membros de empresas de todo o mundo utilizam a eBay para negociações. Atualmente, eBay está presente em países como a Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Coréia, Países Baixos, Nova Zelândia, Singapura, Espanha, Suécia, Portugal e o Reino Unido. Além de ter grande presença na América Latina e na China com seus investimentos através do Mercado Livre e da EachNet, respectivamente.

As formas de pagamento são muitas, mas ultimamente a que mais tem se destacado entre as outras varias formas, é o sistema de pagamentos PayPal, que de acordo com várias pesquisas feitas nos Estados Unidos entre os usuários deste sistema é o mais apreciado, diante de sua segurança.

A comunidade eBay é composta por uma grande variedade de pessoas (compradores e vendedores individuais) e de pequenos negócios, e mesmo algumas companhias de grande dimensão. Grandes e pequenos, estes membros compram e vendem ao redor, e acabam descobrindo outras empresas, muitas vezes dando ajuda para as lançar.

A fundação eBay junta várias entidades que discutem tópicos de interesse global e fornecem umas às outras informações úteis para negociar no eBay. Estes grupos de discussões são os fóruns públicos que incentivam uma comunicação aberta entre membros. O eBay torna-se uma parte de investimentos dos membros. Muitos membros criaram segundos negócios vendendo artigos no eBay. Em muitas empresas, a melhoria de seus negócios, utilizando a fundação, “mudaram da água para o vinho”. As ajudas da comunidade também se asseguram de que os membros com menos “peso” estejam seguidos por todos os demais membros. Os grupos asseguram-se de que todos da comunidade aprendam e sigam os passos de outras empresas bem sucedidas no eBay, e ficam tão importantes em toda a comunidade quanto essas. O eBay incentiva também uma comunicação aberta e honesta entre a comunidade e a companhia assegurada à integridade dessas por inúmeras regras postas pela comunidade.

Nesta semana de setembro/2011 o eBay revelou novas tecnologias do PayPal para mais de cem grandes varejistas, à medida que a empresa de comércio eletrônico tenta levar seu grande negócio de pagamentos online para o universo físico.
Em um evento em Los Angeles na quarta-feira 14, cerca de 120 comerciantes, incluindo a varejista Sports Authority, deram sua primeira olhada no novo sistema de ponto de venda do PayPal.Usuários do PayPal terão um cartão físico que poderão usar para comprar produtos em lojas. O cartão é compatível com as máquinas existentes, o que significa que varejistas não vão precisar instalar novos equipamentos ou sistemas de pagamento em suas lojas.
Os usuários do PayPal também poderão fornecer o número de seus celulares em terminais de varejistas ou aproximar o telefone dos terminais, segundo Sam Shrauger, vice-presidente de Produto Global e Experiência do PayPal.
O PayPal é um player dominante em pagamentos online, entretanto o eBay está tentando entrar no segmento de pagamentos offline, um mercado muito maior.
A nova tecnologia do PayPal também permite que usuários se identifiquem por meio de seus celulares quando entram em lojas. Comerciantes podem enviar ofertas com descontos para tais clientes, que são computadas automaticamente em suas contas do PayPal caso eles comprem o produto.

A ação do eBay encerraram o pregão com alta de 6,3 por cento.

  • Comentários  

    22/08/2017