ClickOn se atrapalha com oferta da BMW

O site de compras coletivas ClickOn se viu em apuros nessa terça-feira, 26, com uma oferta.

Segundo o site Exame, o portal fez uma promoção pelo Facebook e vendeu uma unidade do carro Mini One, da BMW, com 57% de desconto. Uma série de problemas, no entanto, acabou causando revolta.

A primeira mensagem falando da promoção foi postada por volta das 20h da segunda-feira.

Inicialmente, o link para a compra do Mini One seria postado no site do ClickOn, sem horário anunciado relata a Exame. O excesso de acessos, porém, derrubou o servidor, levando a empresa a mudar de ideia e divulgar a liberação do link na fan page no Facebook..

De acordo com a Exame, foram seis horas de espera até que o endereço fosse anunciado. O link foi, então, descoberto por usuários antes que fosse oficialmente liberado.

Resultado: quando a oferta ficou ativa, o carro já estava vendido.

Conforme a Exame, alguns usuários ficaram revoltados e tentaram iniciar um movimento para um descadastramento em massa do ClickOn.

Em resposta às queixas, a ClickOn respondeu.

“ClickOneiros de plantão, muitos estão se perguntando como foi feito o processo de aprovação para a compra do carro. Então, lá vai! Recebemos 30 pedidos em 1 segundo. Em ordem sequencial, os pagamentos foram sendo validados e o primeiro pagamento confirmado foi o do cliente Daniel, que levará o carro”.

Conflito de formato?
Um dos maiores sites de compras coletivas do Brasil, o ClickOn é um dos mais inovadores no modelo, consagrado pelas ofertas de serviços e restaurantes.

O site já ofereceu produtos mais de uma vez – de fotografias a ingressos para jogos de futebol.

Em se tratando de um produto como um carro, no entanto, o modelo de compras coletivas não é o mais comum. Sites de leilões por centavos, ou mesmo os clubes de compras, são os espaços mais comuns para a venda de produtos com estoque limitado.

Fonte: Baguete

  • Comentários  

    26/06/2017