BlackBerry está falhando com seus usuários à 3 dias seguidos

BlackBerryMilhões de usuários do BlackBerry em todo o mundo estão sem serviços de comunicação de texto pelo terceiro dia consecutivo nesta quarta-feira 11 de outubro, enquanto a Research in Motion se esforça para consertar o que a empresa afirma ser uma falha na comutação da sua rede privada.

Usuários na Europa, Oriente Médio, África e Índia sofreram com serviços irregulares de e-mail e com a falta de acesso à Internet e mensagens, resultando em um sentimento negativo para uma empresa que já está perdendo participação de mercado para a Apple e a Samsung.

A RIM, que havia afirmado na terça-feira que os seus serviços haviam voltado ao normal, disse mais tarde que os problemas, na verdade, haviam se espalhado para além de Europa, Oriente Médio, África e Índia e chegado ao Brasil, Chile e Argentina.

RIM“Os atrasos nas mensagens e na navegação… foram resultado de uma falha na infraestrutura do núcleo de comutação da RIM”, disse a companhia. “Como resultado, foi gerado um grande atraso nos dados e agora estamos atuando para restaurar o serviço normal.”

As interrupções do serviço são as piores desde uma falha que atingiu a América do Norte há dois anos, e acontece no momento que a Apple se prepara para colocar à venda o seu já esgotado IPhone 4S.

Fonte: Reuters

  • Comentários  

    13/12/2017