A maioria dos Empresários Não usam mídia social

De acordo com uma pesquisa recente, quase metade dos proprietários de pequenas empresas não usam as mídias sociais, sentindo que não é necessário para seus negócios.

Apenas 4% disseram que não poderia fazer sem as mídias sociais como ferramenta de marketing, em comparação com 50% que disseram o mesmo sobre word-of-mouth recomendações.

A pesquisa vem de pequenas empresas seguradora Hiscox Insurance Company Inc., que encomendou pesquisa de mercado firme Opinium Research LLP para realizar entrevistas on-line no final de maio. Os resultados vêm de 304 proprietários e gerentes de negócios nos EUA – mais de 200 dos quais são fundadores de suas empresas. Todos os entrevistados têm menos de 250 empregados.

Daqueles engajar-se em mídia social para fins comerciais, 28% tem uma empresa de página do Facebook, 18% tem uma empresa de página LinkedIn ou grupo, e 8% têm um blog da empresa. Apenas 6% têm um canal no YouTube ou vídeo-streaming e 2% têm um feed do Twitter da empresa.

As razões mais comuns para uso de mídia social, de acordo com a pesquisa, foram para aumentar a notoriedade da marca e gerar vendas. Mas 10% também disseram que usaram a mídia social para fins de pesquisa.

O estudo suporta a Hiscox outras pesquisas que mostram que a maioria dos proprietários não tenham encontrado a mídia social para ser uma parte vital de seus negócios.

Na American Express OPEN Small Business Monitor, que entrevistou 728 funcionários na primavera passada, e 44% dos inquiridos utilizaram ferramentas de mídia social. Desses, 35% usaram o Facebook, LinkedIn utilizado 15%, 10% usaram o Twitter, 8% usavam YouTube e 8% tiveram um blog.

fonte: WSJ

  • Comentários  

    23/08/2017