Torre do Big Ben será renomeada como “Elizabeth Tower”

Para marcar o 60º aniversário do reinado da rainha Elizabeth a torre do relógio Big Ben, construída em 1859, será renomeada como “Elizabeth Tower”.

O anúncio veio após quatro dias de comemorações no início do mês para marcar o 86° aniversário da rainha Elizabeth e o jubileu de diamante, apenas o segundo a ser celebrado pela monarquia britânica em todos esses anos.

“A comissão do Parlamento recebeu bem a proposta para renomear a torre do relógio como Elizabeth Tower, em reconhecimento ao jubileu de diamante de Sua Majestade, e irá organizar para que esta decisão seja implementada de forma apropriada a seu tempo”, afirmou um porta-voz do Parlamento.

A torre de 96 metros de altura, com arquitetura neogótica e quatro faces com relógios dourados, foi construída em 1859. Ela foi nomeada como Big Ben por causa de seu enorme sino, cuja badalada é ouvida no distrito de Whitehall, em Londres, a torre é um dos principais cartões-postais da Grã-Bretanha.

“Eu acho que é uma homenagem cabível para a rainha e o serviço que ela deu a nosso país, neste ano do jubileu”, disse o primeiro-ministro David Cameron, segundo seu porta-voz.

  • Comentários  

    16/08/2017