Como alugar uma bicicleta na Suíça

Em muitas cidades da Suíça é possivel alugar bicicletas por um tarifa quase simbólica. O serviço de bikesharing está disponível em 11 redes que incluem 19 cidades.

As bicicletas são bastante confortáveis, possuem 7 marchas, luz traseira e dianteira alimentadas por dínamo e cestas para carregar objetos.

O usuário pode criar uma conta pela internet para receber o cartão e fazer recargas. Para usar, passa-se o cartão no local indicado no terminal e espera-se o sinal sonoro para retirar a bicicleta. Para guardá-la, primeiro usa-se o cartão. Os primeiros 30 minutos são gratuitos. A partir do 31º minuto a tarifa é de apenas 1 franco suíço por hora (1 franco suíço = 2,07 reais na cotação de hoje).

Existe também a possibilidade de comprar o passe diário. Útil para quem não tem cadastro (turistas) e, nesse caso, a tarifa é de 6 francos suíço com depósito de 90 francos suíço.

Uma vantagem é que essas bicicletas não precisam ser devolvidas necessariamente no ponto de origem, interessante para quem só planeja fazer um trajeto, sem retorno previsto.

Vida Suíça

  • Comentários  

    13/12/2017