Angola: Construção de 84 hotéis em 04 anos

Pelo menos 84 novos hotéis foram construídos em Angola entre 2008 e 2012, revelou esta segunda-feira, 16 de Abril, o ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi.

Segundo Pedro Mutindi, que discursava na abertura do III Seminário sobre Licenciamento no Sector de Hotelaria e Similares, em quatro anos, as unidades hoteleiras quase triplicaram, aumentando a capacidade de alojamento em período de crise financeira mundial.

O ministro revelou ainda que estão a ser edificados novos empreendimentos de iniciativa privada, nomeadamente o Intercontinental, o Vip e o Diamante, que irão proporcionar serviços diversificados e introduzir mais competitividade no mercado.

Atualmente, existem em Angola cerca de 145 hotéis, num total de 7602 quartos.

O III Seminário sobre Licenciamento no Sector da Hotelaria e Similares, sob o lema “O profissionalismo em primeiro lugar”, termina esta terça-feira, 17 de Abril e está a analisar, entre outros tópicos, a instalação dos empreendimentos hoteleiros e similares, a tipificação e classificação das unidades hoteleiras e o sistema de procedimento de alvarás.

  • Comentários  

    13/12/2017