A maior tempestade solar em cinco anos

A maior tempestade solar em cinco anos está correndo em direção à Terra, ameaçando desencadear uma torrente de partículas carregadas que poderiam perturbar as redes de energia, GPS e os vôos de avião.

O sol explodiu ontem à noite, e os efeitos devem começar a Terra smacking entre 1 e 5 da manhã EST quinta-feira, de acordo com os meteorologistas do Centro do governo federal de Previsão de Clima Espacial. Eles dizem que a tempestade, que começou com uma enorme tempestade solar, está crescendo à medida que acelera fora do sol.

A tempestade solar é provável que dure até a manhã de sexta-feira, mas a região que surgiu ainda pode enviar explosões mais o nosso caminho, o Sr. Kunches disse. Ele disse que um outro conjunto de manchas solares ativas está pronto para apontar para a Terra.

Mas, por agora, os cientistas estão esperando para ver o que acontece quinta-feira (08/03/2012) quando as partículas carregadas atingem a Terra em quatro milhões mph.

A tempestade também pode causar problemas de comunicação e adicionado de radiação ao redor dos pólos Norte e Sul, que provavelmente vai obrigar as companhias aéreas a redirecionar vôos.

Os satélites podem ser afetados também. O porta-voz da NASA Rob Navias disse que a agência espacial não está tomando todas as precauções extras para proteger os astronautas na Estação Espacial Internacional a partir de radiação acrescentou.

WSJ

  • Comentários  

    17/12/2017