Segurança pública em ruas comerciais

Ao visitarmos o centro comercial de uma cidade, deparamos com placas sinalizando o uso obrigatório de cartão de estacionamento, os cartões são tarifados conforme a proximidade do centro comercial ou seja, quanto mais movimentada a rua mais caro se paga para estacionar seu automóvel nestas ruas denominadas públicas.

Mesmo com o surgimento desse controle de estacionamento a gigante indústria de arrecadação ( ou como você queira denominá-la ) não disponibiliza de saldo suficiente para o pagamento de policiais para a vigilância dos automóveis, vigilância essa, que impediria o grande número de furtos de veículos nesses locais, sendo assim você paga por uma segurança maquiada, inexistente.

Na verdade uso obrigatório dos cartões de estacionamento é somente em horário comercial, com isso o município isenta-se da responsabilidade de segurança nas ruas da cidade em horário noturno ( horário com maiores índices de roubos e furtos ) apesar que durante o dia também não existe mais segurança. Nessas questões quanto você pagaria por uma segurança real ( um policial, uma viatura ) na sua cidade 24 horas por dia? Ou você acha que já está mais que pago?

  • Comentários  

    • Ana Paula

      Na realidade, deveria ser obrigatória a preseça de policiais 24 horas por dia nos centros das cidades, já que nós cidadão somos obrigados a pagar impostos e absurdamente até pagar para estacionar nossos carros na rua.

    • Karlinha Silva

      Só acho que essa estratégia de cobrar o estacionamento na rua é mais uma forma de arrancar dinheiro do povo! E mais uma forma de contradizer o nosso direito de “ir e vir” dentro da sociedade. Eu acho um absurdo ter de pagar para deixar meu carro na rua (com tanto imposto que a gente já paga), sem qualquer garantia de que caso eu sofra algum dano, alguém vai se responsabilizar pelo mesmo!!! Revoltante!!!!

      • Karlinha.. moro em hortolândia desde que era só mato.. isso de 1981 pra cá, a cidade cresceu de forma monstruosa, com grandes industrias vindo pra cá, etc.. em questão da ZONA AZUL sou a favor. não sei se você tem carro, mas antes do sistema era impossível parar com o carro no centro, pois os próprios proprietários das lojas e seus funcionários ocupavam os espaços que por bom senso deveria ser reservados para seus próprios clientes, e com a implantação da ZONA AZUL é uma forma democrática de circulação dos veiculos e dos clientes para que possam encontrar a vaga e fazer suas compras tranquilas sem o stress de ficar procurando espaço para estacionar, se reparar bem em quase todas cidades existe a ZONA AZUL não entendo o porque do povo hortolandense ser contra. em questão da criminalidade infelizmente é uma estatística negativa, mas isso se dá pelo crescimento da cidade. a responsabilidade da segurança pública é do GOVERNO ESTADUAL, e como sabemos falta pessoal para atender a cidade toda.. a prefeitura tem a GUARDA MUNICIPAL que esta apoiando a POLICIA MILITAR. no que se pode. agora o que se precisa e cobrarmos do Sr Alckimin ajuda para nossa Policia..

    • Rogerio

      ola nao sou contra a cobrança de tarifas no centro ja que a cidade esta muito avançada e esta tendo poucas ruas para estacionar, mais tinha que ser cobrado pelos menos uns 0,50 centavos a hora e com guardas mirins fiscalizando para dar emprego a adolecentes e tirar eles das ruas, e com policiais nos horarios comercias, bom isso é oque axo!!!

    • Katia brunelli

      Eu penso que sim ……………moro a 16 anos aqui no Rosolem sempre tivemos assaltos ,roubos e furtos ………..de um mês pra cá eles implantaram os parquímetros …………..na avenida……..não adianta cobram para estacionar mas policiais nas ruas não tem……..no meu caso tenhoo que gastar com seguros de casa e carro ……….mais a manutenção de produtos de segurança

    • Anderson

      Não adianta preocupação em arrecadar mais dinheiro com parquímetros em locais como Rosolem e Amanda se nem sequer tem algum tipo de segurança tanto paras os carros quanto as pessoas que são assaltadas todo santo dia. Primeiro segurança, calçadas boas para circulação, ruas para melhorar o trafego pois aqui no centro não se tem boas ruas nem calçadas para trafego de ambos,depois vamos pensar em “zona azul” . Como sempre pagamos impostos de pais desenvolvido e temos os piores serviços, em Hortolândia então temos nada, só propaganda e paga com nosso próprio suor!!!!!

    • Gilberto Muniz

      Precisamos ampliar a Guarda Comunitária nas regiões da cidade. Desta forma, uma ação conjunta amplamente da Guarda Municipal de Hortolândia e a Polícia Civil intensificará o combate ao roubo e furto no município.

    • Lilian

      Todos devemos ter segurança em nossos bairros,centros escolas…..mas sempre que precisamos nunca temos pricipalmente nas escolas que de menores ficam usando Drogas na luz do dia cade a Ronda Escolar nas escolas pois tem muito alunos que vai para a escola e matam aula …….Segurança todos precizamos

    • Laise

      Não pagaria nada a mais no horario comercial, talvez depois do horario, a segurança publica da cidade é obrigação da prefeitura.

    • Alojadomauro

      O trânsito em Hortolândia está caótico, mal planejado, estão enfiando radares em todos os lugares, cobrança de vagas atraves desse sistema de parkimetro, ruas esburacadas e o principal, a segurança… Onde está? Ainda não tenho comercio em Hortolândia, tenho uma loja em Sumare, mas pretendo ou transferir ela para Hortolândia onde eu convivo desde março de 1991 e a maioria dos meus clientes provèm dai, mas com tanta falta de estrutura e segurança, me faz pensar muito sobre isso, lamentável pois gosto da cidade, não que Sumaré não esteja melhor, está pior ou igual até em termos de segurança, afinal ja tive prejuizo de ter meu carro roubado aqui e ate hoje espero a viatura que ficou de ir no local do acontecido, e olha que fara um ano ja,,,, Agora, vem as eleições e de novo as promessas milagrosas….

      • jean krause

        é meu amigo também ja tive um carro roubado em sumaré e até hoje nada srsr

        concordo em tudo que disse,

    • Hiago

      Tbm Acho laise

    • Hiago

      Tbm Acho laise

    • Emanuelbarbosa007

      A segurança é direito de todos.
      A seguran.ça pública não pode ser tratada apenas como medidas de vigilância e repressiva, mas como um sistema integrado e otimizado envolvendo instrumento de prevenção, coação, justiça, defesa dos direitos, saúde e social. O processo de segurança pública se inicia pela prevenção e finda na reparação do dano, no tratamento das causas e na reinclusão na sociedade do autor do ilícito.
      Nossa cidade precisa de represenantes que respeite a população e cumpram apenas com suas obrigações. Precisamos de novas pessoas que representem os municípes. Necessitamos de mudança já.
      Emanuel.

    • Krause Sommelier

      Acredito que, com tantos impostos e taxas que pagamos ao governo e prefeitura é mais que justo que nos proporcione a segurança já que a parte de saúde é falida no Brasil inteiro.

      Na verdade acho que já esta mais que bem pago emmm.

      No ano de eleição é facil, ficar colocando outdoors por todo lado divulgando resultados que só a minoria vai atrás para saber.

    • Tiago A. Busembai

      Já pagamos impostos e ainda assim criaram mais uma forma de “extorquir” dinheiro dos cidadãos que utilizam as vagas de estacionamento nas vias “tidas como públicas”, porém se pagamos ela se torna privada, correto?!
      vejo eu que estado deveria sim aumentar o efetivo da força auxiliar (PM), e ou os municípios deveriam usar seu contingente da guarda municipal e ou criar algo do gênero para tal tarefa em tempo integral.
      Seria de suma importância reivindicar e fiscalizarmos, nós mesmos, pois é mais uma questão que os nossos governantes demorariam a perceber, caso ja saibam, demorariam ainda mais a sancionar tal requisito ou lei. Quando não nos fazerem de palhaços mais uma vez, abrindo mais uma votação extra ou “fazendo mais um plebiscito” para tais atitudes e ações serem a partir dai tomadas.
      Como se não quiséssemos, pois os únicos que seriam contra essas medidas seriam justamente aqueles que se aproveitam dessas situações.
      ( os criminosos )

    • Guto_fabbri

      Bom, mais do que já é pago? Já pagamos até demais! E mesmo assim o numero de furtos de veículos só subiram neste locais movimentados.. Desde o shopping ali no centro, que roubam muitos carros ali.

    • Elisângela

      Acredito que já pagamos por isso e acho que o Setor de Segurança Pública é quem deve fazer este tipo de Auxílio! Até pq hoje observamos muito pouco interesse do governo neste sentido!

    • Tânia

      Não acho justo tirar de nossos bolsos mais dinheiro sendo que os impoostos que pagamos ja é uma fortuna,e está incluso em tudo,alguém ja parou pra ver quanto realmente gasta em energia elétrica,é um absurdo o que realmente se gasta e o que se paga,e o IPTU,que no comércio ainda é mais alto que residencial,é um absurso questionar ainda em ter que pagar particular pra se ter segurança onde se for parar e calcular já está mais que pago,o que falta é vergonha na cara desses políticos que só se lembram das pessoas quando precisam delas..agora nas eleições….para garantirmos seus altos salários e todos benefícios que guanham

    • Chimith

      eu echo uma sacanagem, mas na visão da Prefeitura o chamado estacionamento rotativo é para aumentar as vagas nas ruas, tudo bem, mas não oferece segurança, se seu carro for danificado mesmo vc pagando este estacionamento, Não tem Responsabilidade, por que eu deveria pagar para um estacionamento rotativo sem segurança!…

    • Já pagamos pelo serviço de vigilância policial 24 horas, mas, em nosso país, apesar de inconstitucional, somos taxados várias vezes com impostos para os mesmos propósitos, alterando apenas as sua nomenclaturas, mas, como sabemos, nossa “lei” é repleta de lacunas legais, por isso, mesmo pagando taxa para utilizar o estacionamento de uma via pública, ainda assim, o sistema se isenta de responsabilidades quanto a segurança…

    • Marcheti

      Seria tão mais fácil se as verbas não fossem desviadas… principalmente para a população, pois com certeza não precisariam criar mais nada pra arranjar dinheiro honesto e cobrir despesas furadas, onde vai tanto dinheiro arrecadado? a gente paga muito, muito caro… por tudo… já fez as contas do que se arrecada num guichê de pedágio ( tô falando só de um guichesinho, viu) por dia?

    • elias brites

      Olha, eu nunca tive problema com a segurança no bairro onde eu moro, mas em geral em Hortolândia a segurança é boa! já moro aqui 22 anos e gosto de morar em Hortolândia, lógico que como tudo pode melhorar em geral, esta bom.

    • Mirian Pires

      Eu moro em Hortolandia, amo esta cidade, estou acompanhando o crescimento da cidade, ja fui assaltada mes passado, saindo de uma farmacia no centro da cidade, e como a cidade esta crescendo logicamente a criminalidade aumenta, então é bom ter segurança sim, quanto mais melhor, pagamos impostos q as vezes nao vai pra estas finalidade e sim pro bolso de alguns politico.
      O q desejo pra cidade aonde moro é segurança.

    • Marcio

      Segurança devemos dizer como um todo, porem como moro em bairro não asfaltado é difícil comentar, mas deve-se melhorar salario e aumentar o contingente e equipamentos de qualidade para dar sustentabilidade a todos seja no centro ou no bairro. Prefeito cade o que prometeu? Cade a segurança da cidade.

    • Rovagnelli

      Acredito que pagamos de mais já! Não tem segurança nenhuma, um verdadeiro absurdo de mau uso do dinheiro arrecadado pelos impostos, Federais, Estaduais e Municipais.

    • Jessica Nxzero10

      realmente a segurança e muita pouca e a cidade esta crescendo

    • Alexsander

      Acredito que a segurança em geral é de pura responsabilidade da prefeitura, cabe a ela se adequa ao crescimento populacional da cidade e suas consequencias e nós como moradores devemos cobrar isso.

    • Dora-lice-lima

      Eu moro em Hortolandia já faz 10 anos uma cidade maravilhosa e cresceu muito,melhora sempre na segurança a cada canto que vou é um roubo de carro fico até com medo de sair de carro e estacionar,nem sempre tem segurança principalmente nas escolas tambem precisa de segurança ronda escolar melhoras sempre é bom .*-*

    • Ronaldo

      é obrigação dos orgãos publicos zelarem pela segurança da População, os impostos que todos nós cidadãos pagamos é bem mais que suficientes para que isto ocorra.
      Desde que não haja desvio de verbas em beneficio próprio, com o dinheiro arrecadado de impostos daria-se para se ter muito mais qualidade de vida, incluindo-se Segurãnça, saúde,Educação Transporte etc. Está na hora de um basta pra tudo isto, em vez de se sentir orgulhoso por sediar Copa do Mundo e Olimpiada, sentir-se envergonhados por aceitarmos de braços cruzados falta de leito nos hospitais, falta de segurânça nas ruas, escolas abandonadas, transporte precário.
      Não basta votar ” consciente” , é necessáriocobrar mais.

    • Carol_goodlife

      eu moro desde que nasci em hortolândia, tem crescido e não tenho nada que reclamar da cidade =)

    • algumas ruas em hortolândia nao é totalmente seguras algumas pessoas temate medo de sair na rua esse e meu recado …..

    • Everton

      isso é RIDICULO, como sempre arrumando um jeito de arrancar dinheiro nosso.
      segurança ? q segurança? se vier alguem roubar ou furtar o carro quem que vai impedir?
      temos que ter mais policiais nas ruas, e nao colocar essas tarifas em vagas publicas ¬¬(estacionamentos kkk) ..

    • samuel

      arrecadar dinheiro eles sabem
      agora, aumentar o numero dwe policiais na rua nao sabem fazer
      a segurança da nossa cidade esta cada dia pior

    • Paulofellao

      Moro em Hortolândia desde 1977, então acompanhei varias situações. Aqui para mim é uma cidade onde na segurança vive ciclos, quando começa ter vários assaltos me parece que a Policia se organiza e faz um trabalho para melhorar, assim que a coisa acalma, eles diminuem o trabalho e a insegurança volta e para mim sempre foi assim. Eu acho que esta na hora de darmos um basta nesta situação e termos um trabalho policial constante, pagamos muito em impostos e temos direito.

    • raul

      uma politica de segurança com estrategias baseadas nas Sagradas Escrituras reduziria em 70% a criminalidade . porque? ha sim quais são as mais atuantes entidades que tira e recupera os de ma índoles. sim as igrejas quer uma melhora me candidato a vaga de secretário de segurança e tem mais aceito receber metade do salario e a outra metade sera destinada a um projeto que por motivos de plagio não destacarei aqui
      Raul Merique

    • Sonia lopes

      É O CUMULO,pois o roubo tá cada dia pior e ninguem nessa merda não faz nada,
      só sabem pensar em paisagens enquanto isso o povo tá precisando mais cuidar de sua saúde
      nem medicos o suficicente tem,e os bandidos esses ratoss faz o que quer acorda ai cambada
      de politicos safados

    • Jhenifer teixeira

      tinhão que ter mais guardas por a e ,e arrumarem as sinalizações que em muitos lugares estão quebrados ..

    • Andréa

      Será que alguém consegue dizer para onde está indo o dinheiro arrecadado com as multas dos radares em Hortolândia?

    29/05/2017