Prefeitura pavimenta ruas de acesso ao Shopping Hortolândia

Obras já estão em andamento e serão concluídas até o final deste mês

Asfalto Shopping Hortolândia

Até o final deste mês, a Prefeitura de Hortolândia concluirá as obras de asfalto das ruas que dão acesso ao Shopping Center de Hortolândia, na região central. O cronograma de trabalho foi anunciado aos lojistas do centro de compras durante reunião, nesta sexta-feira (16/09/2011). As obras já começaram. A inauguração do shopping está prevista para o dia 28 de outubro. A vice-prefeita e secretária de Governo, Jacyra Souza, representou o prefeito Angelo Perugini no evento.

O conjunto de obras que inclui guias, sarjetas, galerias de águas pluviais, asfalto, rede de energia elétrica e iluminação consumirão investimentos de R$ 5 milhões. A Prefeitura pavimentará os prolongamentos da rua João Blumer, e rua José Camilo de Camargo, além das ruas 1 e 2 do Jardim das Paineiras, paralelas ao Ribeirão Jacuba.

De acordo com o secretário de Obras, o engenheiro Marcelo Zanibon, operários preparam as vias para receber massa asfáltica. Já foram executadas as obras de drenagem de águas pluviais. Na semana que vem, a Prefeitura colocará guias nas ruas. “Estamos em ritmo acelerado para entregar as ruas pavimentadas até o dia 30 de setembro”, disse Zanibon.

Nos próximos dias, adianta o secretário, a Prefeitura, em parceria com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), iniciará a reestruturação da rede de energia elétrica das ruas de acesso ao shopping e a colocação de lâmpadas.

“Também já licitamos a substituição das lâmpadas de outras ruas do centro comercial por luminárias mais potentes. O prefeito Angelo Perugini quer que os moradores e comerciantes sintam segurança ao andar pelas ruas”, completou o secretário.

Alvará provisório 

A reunião com os lojistas é uma realização da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo. O objetivo do encontro é informar os lojistas sobre as medidas adotadas pela Prefeitura para agilizar a liberação das licenças de funcionamento das lojas.

Durante o encontro, o Secretário de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves dos Reis, apresentou o projeto do plano viário para a região central. As intervenções vão organizar o trânsito. Além disso, os comerciantes receberam instruções de como obter o alvará provisório para o funcionamento das lojas do Shopping Hortolândia. Conforme Reis, a partir da próxima semana, os lojistas devem acessar o site da Prefeitura, www.hortolandia.sp.gov.br , e acessar o link “Empresas”.

Através deste endereço eletrônico é possível solicitar o alvará provisório, com validade de 180 dias. “Para emissão do alvará definitivo, é preciso que haja vistoria do Departamento de Fiscalização e Postura e da Vigilância Sanitária. Desta forma, os comerciantes têm 180 dia para apresentar a documentação prévia às vistorias. Só depois emitiremos o alvará definitivo”, explicou o secretário.

De acordo com Reis, o projeto do Shopping e o laudo do Corpo de Bombeiros já foram apresentados e estão com a documentação completa. “Agora, cabe a cada lojista solicitar o alvará provisório para que as lojas entrem em operação de acordo com a legislação”, confirma.

Também participaram do evento, o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Marcelo Borges, representantes das secretarias de Saúde, Finanças e Meio Ambiente, além do diretor da REP Centros Comerciais, empreendedora do shopping, Wilson Nogueira.


Secretaria de Indústria

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços funciona como um facilitador entre o Poder Público e o empreendedor. O objetivo das ações da secretaria é fortalecer a economia local com geração de emprego, ampliação da renda do trabalhador e melhoria na qualidade de vida. Outra tarefa da secretaria é desenvolver políticas públicas de fomento ao turismo na cidade de Hortolândia.

Secretário (a):
Marcelo Borges
Endereço:
Avenida Olívio Franceschini, 2.500, Remanso Campineiro
Email:
secindustria@hortolandia.sp.gov.br
Telefones:
(19) 3965-1400
  • Comentários  

    28/05/2017