Prefeitura Hortolândia Construírá alça de Acesso à SP-101

Obra começará ainda este ano, para diminuir congestionamento na principal via de entrada da cidade

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, realizou, nesta quinta-feira (18), Audiência Pública para discutir o Plano Diretor Municipal do Sistema Viário. Dentre as propostas discutidas está a implantação de uma alça de acesso da SP-101 à Avenida da Emancipação. Outras obras de melhorias no sistema viário do município também foram abrangidas nas diretrizes do Plano Diretor. O projeto prevê pontes, viadutos, avenidas marginais, rotatórias e ciclovias que vão integrar a cidade e facilitar o ir e vir das pessoas pelos próximos 20 anos.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves dos Reis, a alça de acesso ao município que será construída próxima à empresa farmacêutica EMS possibilitará aos motoristas que vem de Campinas chegarem à Avenida da Emancipação sem a necessidade de passar pelo trevo. “Com isso, não será necessário que os motoristas que vão no sentido oposto parem para dar passagem à quem entra na cidade. Isso diminuirá congestionamentos em horários de pico”, afirmou Reis. Esta obra será realizada com verba do município. A previsão é que a alça de acesso comece a ser construída até o final do ano.

Além desta obra, o sistema viário hortolandense será beneficiado com outras intervenções. “Com o Plano Diretor Viário e projetos estabelecidos, fica mais fácil pleitear recursos junto aos Governos Federal e Estadual”, enfatizou o secretário. Uma das obras para a qual o município aguarda investimentos do governo estadual é a duplicação da Avenida da Emancipação. A conclusão desta obra desafogará o trânsito na entrada da cidade.

Obras executadas com orçamento municipal também estão previstas no Plano Diretor. Entre elas, está o prolongamento das ruas João Blumer e Argolino de Moraes, criando um anel viário na região central. A Prefeitura vai exigir que investidores se comprometam em criar condições viárias que facilitem o acesso ao empreendimento.

Fonte: Hortolandia

  • Comentários  

    25/04/2017