Prefeitura constrói pista de skate Jardim Auxiliadora

pista skate hortolandia

Área esportiva, com 1.200 m², atenderá população de 70.000 pessoas

O Jardim Nossa Senhora Auxiliadora ganhará um espaço para prática de esporte radical. A Prefeitura de Hortolândia iniciou a construção da pista de skate na praça próxima ao supermercado Unimais. A previsão da Administração é terminar a obra até o final do próximo mês.

De acordo com a Secretaria de Obras, a pista ocupará uma área de 1.200 m² com rampas e obstáculos para manobras sobre quatro rodinhas, além de uma arquibancada para abrigar os apreciadores do esporte.

O local para prática de esportes radicais é parte da praça urbanizada, neste governo. A Prefeitura instalou no local bancos, iluminação, quiosque, parque infantil, calçadas e plantou gramas.

“O objetivo da Prefeitura é oferecer esporte e lazer num mesmo espaço”, disse o secretário de Obras, Marcelo Zanibon, ao observar que a área esportiva atenderá uma região de cerca de 70.000 pessoas.

Zanibon destaca que a Prefeitura investe pesado em infraestrutura básica nos bairros que formam a região do Nova Hortolândia com a realização de asfalto sem custo ao morador, remoção de famílias de áreas de risco, construção de moradias e obras de esgoto.

“Paralelo à infraestrutura básica estamos ampliando áreas de esporte e lazer para embelezar Hortolândia e garantir mais qualidade de vida aos moradores dessa nova cidade em construção”, comentou Zanibon.

A Prefeitura também constrói uma pista de skate no Jardim Amanda. Para construir os dois espaços de lazer serão investidos R$ 214.904,76, uma parceria entre a Prefeitura e o governo estadual.

Qualidade de vida

A ampliação do número de áreas de lazer é uma das ações do Programa Hortolândia Viva, realizado pela Prefeitura para recuperação e preservação do meio ambiente. Por meio do Programa, as secretarias atuam em conjunto para garantir mais qualidade de vida à população.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Recreação, a praça do Jardim Nossa Senhora Auxiliadora será contemplada, em breve, com uma academia de ginástica ao ar livre, sucesso em vários pontos da cidade.

  • Comentários  

    • david Wilhan

      obrigado por contruirem mais uma pista de skate em hortolandia.os skater de hoje sofrem muita descriminaçao, policiais ja chegam ofendendo as pessoas como se estivesem usando droga mais na verdade andamos de skate para nos divertir.

    • Julio cesar

      Só acho que seria muito bom se a prefeitura termina-se a “obra que começaram” !!

      Já estamos no final de 2013 e ainda não foi concluída a obra da pista de skate no Jardim Auxiliadora !!!!

    29/05/2017