Pedalinho em Hortolândia, uma nova opção de lazer

Parque Irmã Dorothy Stang ganha pedalinho

A população de Hortolândia ganhou mais uma opção de lazer para esta sexta-feira (10/02/2012) e sábado (11/02). A Prefeitura instalou seis pedalinhos no Parque Socioambental Irmã Dorothy Stang, que fica na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima. Além de usufruir do espaço arborizado e do playground, as crianças poderão passear pela lagoa de 4.500 metros. O brinquedo pode ser utilizado, das 10h às 17h. O Parque está localizado na Rua Manoel Antonio da Silva, s/nº, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

A proposta é que os equipamentos permaneçam definitivamente no parque. Os usuários contarão com monitores que acompanharão o passeio por meio de um barco de apoio.

A instalação dos pedalinhos faz parte da política pública de valorização da qualidade de vida, a partir do Programa Viva Mais. O programa cria ações que motivam a população a agir e pensar de forma saudável e positiva. São 13 fatores direcionados para que os indivíduos conquistem mais anos de vida: alimentação saudável, atividade física, bom relacionamento familiar, lazer, amigos, educação como exercício da cidadania, qualidade de sono, fé e confiança, moradia, segurança e bem estar, integração e zelo pelo meio ambiente, trabalho e cultura de paz.

No Parque Socioambiental, a população pode usufruir livremente do lazer. O local conta com pista de caminhada interna para exercícios físicos, espaço plano para as crianças brincarem de bicicleta, patins, skate e parquinho. O lago completa a beleza visual do parque.

Aos finais de semana, dias de mais movimento, o local chega a receber 200 pessoas por dia. No lado externo, a população pode aproveitar a academia ao ar livre. A utilização dos equipamentos de ginástica é sem restrição, obedecendo a prioridade aos idosos que frequentam o local.

No Parque está instalado, ainda, o Ginásio Poliesportivo Victor Savalla. Sede de disputas esportivas e apresentações culturais, o ginásio confere um visual moderno ao parque, com uma estrutura capaz de atender centenas de pessoas em eventos programados.

Hortolândia

  • Comentários  

    29/06/2017