“Mães Empreendedoras” é tema de minicurso gratuito em Hortolândia

A Casa do Empreendedor, promove no dia 28 deste mês, das 18h 30 às 21h30, o minicurso “Mães Empreendedoras”

O evento será no Centro de Convivência da Melhor Idade, na Rua Euclides Pires de Assis, 200, no Remanso Campineiro e dá direito a certificado de participação. Há 50 vagas disponíveis.

 

O minicurso será ministrado pela bacharel em Ciências Contábeis Juliana Perna Farias, palestrante motivacional e treinadora comportamental. Durante três horas, os presentes vão discutir sobre temas que afetam diretamente as mães empreendedoras, tais como papel da mulher na história e na família; mulher, mãe e empreendedora; relação entre mãe-filho(a)(s)-trabalho; auto-perdão e perdão externo pela “ausência” na criação; ressignificação da “culpa” pelo desejo de presença, isto é, fazer do hoje uma nova história. Juliana Farias vai falar ainda sobre o conceito histórico do empreendedorismo, a importância da motivação, do entusiasmo, da paixão e do amor em tudo o que se faz, além de fazer um breve relato sobre os tipos de amor: Ágape, Eros e Philos.

“O objetivo é resgatarmos o ‘auto-perdão’ e a ‘autoestima’ das mães empreendedoras, e fazê-las enxergar o quão vencedoras elas se tornaram ao longo da história de vida de seus filhos”, afirma Juliana Farias. “Mesmo não estando presentes, talvez fisicamente, exerceram seu papel nobre na vida de cada um, com exemplos de garra, determinação e coragem, rompendo obstáculos pelo sustento e futuro de seus filhos”, ressalta.

“Este minicurso destaca estas duas faces da mulher: a de ser mãe e a de ser empreendedora e como ela poderá lidar com estes dois momentos, sem um prejudicar o outro”, afirma Fabiana Tavares, coordenadora da Casa do Empreendedor. “Será um encontro muito especial, em que a mulher terá a oportunidade de aprender que maternidade e empreendedorismo podem andar juntos e ser sinônimos de sucesso.”

Como se inscrever

A atividade é voltada às mães empreendedoras de Hortolândia, que podem se inscrever até 28 de novembro (ou enquanto houver vaga) pelo telefone 3897.5074 ou pelo email casadoempreeendedor@hortolandia.sp.gov.br. A inscrição também pode ser feita pessoalmente na própria Casa do Empreendedor, na Rua Sete de Setembro, 251, no Parque Ortolândia. Qualquer que seja a opção, para efetuar a matrícula, basta informar nome, telefone, email e ramo de atividade.
  • Comentários  

    27/06/2017