Inscrições abertas para o Projovem em Hortolândia

Jovens de 18 a 29 anos, que tenham parado de estudar na 4ª série do Ensino Fundamental, podem voltar a estudar e se profissionalizar. É a possibilidade oferecida pelo Projovem Urbano (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o governo federal.

brasao hortolandiaOs interessados podem se inscrever de 15 de março a 30 de abril, das 14h às 20h, no Centro de Formação Paulo Freire, que fica na Rua Euclides Pires de Assis, 205, Bairro Remanso Campineiro e nas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Jardim Amanda I e Jardim Boa Esperança. Para se inscrever é preciso informar o número da carteira de identidade e do CPF.

Para a secretária de Educação, Sandra Fagundes Freire, esta é uma oportunidade para a conclusão do Ensino Fundamental. “O objetivo é elevar a escolaridade dos jovens alfabetizados que, por algum motivo, deixaram de estudar, oferecendo também um curso técnico profissionalizante, ampliando possibilidade de ter um emprego melhor remunerado. Estamos visando o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania”, explicou Sandra.

Sobre o Programa

O ProJovem Urbano é uma das modalidades do ProJovem Integrado – Programa Nacional de Inclusão de Jovens. As demais são: ProJovem Adolescente, ProJovem Campo e ProJovem Trabalhador.

Com duração de 18 meses, o curso oferece a conclusão do Ensino Fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. O curso será ministrado na Emef Boa Esperança e Emef Jardim Amanda I (Caic). A previsão é de iniciar as aulas neste semestre.

Hortolândia

  • Comentários  

    22/10/2017