Inscrição aberta para creches em Hortolândia

Com fazer inscrições para creches em Hortolândia

Estão abertas, a partir desta segunda (01/10/2012), as inscrições para a educação infantil nas escolas da rede municipal de ensino de Hortolândia. A inscrição pode ser feita em qualquer uma das etapas: Berçário, Mini-grupo, Maternal, Jardim Um e Jardim Dois.

A orientação é que, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, os pais ou responsáveis procurem a secretaria da Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) mais próxima à sua residência e façam a inscrição do filho. Serão inscritos todos os que comparecerem ao chamado da Secretaria de Educação da Prefeitura de Hortolândia.

Qual os documentos necessários para a inscrição

Atualmente existem na rede 26 Emeis, beneficiando 8.286 crianças de zero a cinco anos. Para fazer a inscrição é necessário levar cópia da Certidão de Nascimento, do Comprovante de Endereço, da Carteira de Vacinação e do Comprovante de trabalho da mãe ou do responsável.

As inscrições vão até o dia 23 de outubro. No site da Prefeitura www.hortolandia.sp.gov.br, na aba Cidadão/Educação é possível consultar a relação de escolas da rede básica, com endereço e telefone.

“Procuramos nos organizar cada vez melhor para que haja vagas disponíveis nas creches e as crianças sejam bem atendidas”, afirma a secretária de Educação, Sandra Fagundes Freire. “Todo esse trabalho faz parte de políticas públicas para a educação infantil em nosso município. Percebemos que atualmente as mães saem para trabalhar fora cada vez mais cedo e em maior número. Por isso, nossa responsabilidade aumenta. Procuramos ampliar nossa rede e abrir mais creches para que nossas crianças sejam bem cuidadas e tenham um desenvolvimento pedagógico que vai proporcionar aprendizagem na vida dessas crianças”, ressalta.

  • Comentários  

    25/04/2014