Hortolândia participa do Torneio Nacional de Ginástica Artística

Ginastas hortolandenses participam do Torneio Nacional de Ginástica Artística

 

ginástica artísticaO evento, realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica Artística, reunirá 369 atletas de 16 estados brasileiros.Com muita expectativa de subir ao pódio, 13 ginastas hortolandenses participarão, na sexta 21/10, sábado 22/10 e domingo 23/10, do 23º Torneio Nacional de Ginástica Artística, em Porto Alegre.

Esse é o campeonato mais importante para os atletas da Ginástica Artística. Grandes talentos são revelados. É um passaporte para os atletas terem destaque nacional, afirma Lílian Sante Maria, treinadora da equipe.

Participarão da cidade de Hortolândia 4 ginastas do nível iniciante, 3 ginastas nível intermediário e 6 ginastas do nível avançado.

A equipe de ginástica artística de Hortolândia, que faz parte das escolhinhas esportivas da Prefeitura, soma vários títulos importantes, entre eles, a conquista do campeonato nacional, a quarta colocação no Paulista Pré-Infantil, a terceira posição no Campeonato Brasileiro Pré-Infantil e classificação das cinco ginastas, entre as 40 melhores do Estado, na seletiva rumo às Olimpíadas.
Acredito que temos condições de conseguir um bom resultado no Torneio Nacional. Treinamos bastante e daremos o nosso melhor nessa competição, afirma a atleta Juliana Batista de Olievira, 12 anos.
Para o secretário de Esportes e Recreação, Marcos Panicio, o Mercadão, a participação dos ginastas no Torneio é mais um degrau de destaque da Ginástica Artística em âmbito nacional. “A Ginástica Artística é uma das modalidades que mais cresce em nível de competições, esse resultado é uma mostra do talento que elas possuem”, destaca.
A Ginástica Artística de Hortolândia conta com aproximadamente 350 crianças que treinam de segunda a sexta feira, das 14h às 19h, e aos sábados, das 8h as 13h, no Centro de Treinamento de Ginástica Artística “Yasmin Geovana Santos Bomfim”, no Jardim Nossa Senhora de Fátima e na Academia Municipal “Jaime Pereira”, no Remanso Campineiro.

 

 

  • Comentários  

    25/05/2017