Hortolândia oferece curso gratuito de Tecnologia da Informação

Prefeitura de Hortolândia oferece 100 vagas para curso gratuito de TI

 

Estão abertas as inscrições a partir do dia 08 de novembro TIpara o curso gratuito de TI (Tecnologia da Informação), com aulas no sistema EAD (Ensino a Distância). A formação é oferecida pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com o Instituto Eldorado. São oferecidas 100 vagas. Os interessados devem se dirigir ao CVT (Centro Vocacional Tecnológico), localizado na Av. Anhanguera, 106, Vila Real

O curso é voltado para jovens e adultos que se identifiquem com a área de Tecnologia da Informação. Entre as possibilidades destes profissionais no mercado de trabalho, está a proposta de soluções que integrem tecnologias centralizadas e distribuídas.

As aulas fazem parte do programa denominado Oficina do Futuro, desenvolvido em parceria com empresas do ramo de Tecnologia de Informação e Comunicação. O primeiro módulo, com temas que abordam conceitos e fundamentos de TI, tem carga horária de 30 horas. A estimativa é que o aluno conclua este período em, aproximadamente, seis semanas.

 

brasao hortolandiaCVT – Centro de Vocação Tecnológica

É uma unidade de ensino e de profissionalização, para a difusão do acesso ao conhecimento científico e tecnológico. Está direcionado para capacitação tecnológica da população, como uma unidade de formação profissional básica, de experimentação científica, de investigação da realidade e prestação de serviços especializados, levando-se em conta a vocação da região onde se insere.

  •  Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8 às 17 horas.
  •  Av. Anhanguera, 106 – Vila Real
  •  Telefones: 3909-2812
  • Comentários  

    28/05/2017