Hortolândia implanta parque às margens do Ribeirão Jacuba

Hortolândia implanta um parque linear às margens do Ribeirão Jacuba, na Região Central. A obra faz parte das ações de revitalização do centro da cidade. O pacote de intervenções inclui obras de combate à enchente, mudanças no sistema viário, nova iluminação e áreas de lazer.

O parque tem cerca de 2 mil m². A margem direita do manancial abriga ciclovia, calçada ecológica feita de blocos de concreto intertravados, coreto, teatro de arena, além de paisagismo com plantio de grama e árvores. No lado esquerdo do córrego, a Prefeitura de Hortolândia fará a recomposição da mata ciliar com plantio de árvores.

“A área que abriga o parque servia de depósito de lixo. Agora, estamos transformando o local num espaço de lazer para a comunidade que merece mais qualidade de vida”, disse o prefeito Angelo Perugini.

Para revitalizar o Centro, a Prefeitura realiza mudanças no sistema viário com a criação de novas ruas, prolongamento de vias, instalação de rotatórias, reestruturação de ponte, instalação de iluminação mais potente nas vias públicas, criação do estacionamento rotativo para organizar o trânsito, além de incentivo para instalação de novos empreendimentos nos setores de comércio e serviços.

A reestruturação do Centro tem o apoio do comércio que, há décadas, reivindica as melhorias. “Essas obras acompanham o crescimento econômico da cidade e torna o centro comercial de Hortolândia mais atrativo à população. Todos ganham”, afirma o presidente da Aciah (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia), Paulo Beleboni.

O parque dá continuidade ao Corredor Ecológico

  • Comentários  

    25/05/2017