Hortolândia faz canalização de córregos

Hortolândia realiza a canalização de córregos, a prefeitura iniciou as obras no Jardim Novo Ângulo divisa com o bairro Nova América. O investimento de R$ 500 mil garantirá mais qualidade de vida e segurança aos moradores.

Com a implantação de canaletas de concreto, aterro e vedação da estrutura, a Administração evitará erosão às margens do córrego e alagamento. O trabalho é realizado num trecho de cerca de 200 metros do córrego.

Após a canalização, a Prefeitura de Hortolândia iniciará a urbanização da área sobre o aterro com o plantio de grama e árvores. “Essa ação faz parte do projeto de urbanização da cidade com obras para evitar enchente, erosão, além da recuperação de córregos e matas ciliares”, afirma o secretário de Serviços Urbanos, Dimas Pádua.

Jardim Amanda

O secretário adiantou que iniciará, nos próximos dias, a canalização do córrego do Jardim Amanda, um trecho de 70 metros, na Rua Casemiro de Abreu. O local receberá canaletas de concreto fechadas para a água escoar por dentro. Depois, os tubos de concretos serão aterrados. Sobre a área será implantada uma área de lazer.

Jardim Malta

Recentemente, a Administração concluiu a canalização do córrego do Jardim Malta. Agora, trabalha na instalação de uma praça sobre a área aterrada. O projeto arquitetônico prevê pista de caminhada que contorna toda a extensão da área de lazer, piso ecológico com blocos de concreto intertravados, setor de convívio com bancos, campo de areia e parque infantil cercado para segurança das crianças.

A Prefeitura de Hortolândia manterá as árvores que já existem no local, plantará novas espécies e colocará grama na praça. Uma estação de ginástica ao ar livre, com seis equipamentos completa o projeto.

Hortolândia

  • Comentários  

    22/11/2017