Hortolândia e CPFL entregam lâmpadas gratuitas

A Prefeitura de Hortolândia e CPFL entregam 42.000 lâmpadas econômicas para famílias de baixa renda, o objetivo é estimular a redução no consumo de energia elétrica

HortolândiaFamílias de baixa renda começam a receber os kits gratuitos de lâmpadas econômicas graças, a uma parceria da Prefeitura com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). A entrega começou, nesta semana, na região do Jardim Santiago.

Cada kit contém três lâmpadas fluorescentes, de 15watts cada. Serão distribuídas 42 mil lâmpadas em várias regiões da cidade.

O projeto faz parte do Programa Eficiência Energética, realizado pela CPFL. Com o apoio da Prefeitura serão substituídas lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas, que garantem a redução do consumo de energia.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Estevo Pinto, para ter direito ao benefício, a ligação da casa à rede de distribuição de energia deve estar regularizada. Para comprovar a regularidade, basta apresentar uma conta de energia recente ao retirar o kit de lâmpadas.

“Essa parceria da Prefeitura com a CPFL vem ao encontro das políticas públicas de inclusão social realizadas pelo nosso governo. Sela a preocupação da Administração em oferecer à população de menor poder aquisitivo ferramentas para que ela se desenvolva na cidade com qualidade de vida. O consumo consciente de energia promove o desenvolvimento sustentável e gera menos despesas a essas famílias”, disse Estevo Pinto.

O Programa de Eficiência Energética já beneficiou 499 famílias do Jardim Primavera com geladeiras econômicas. O eletrodoméstico, doado pela CPFL, é entregue em troca das geladeiras antigas. As residências também receberam aquecedores solares da companhia. Os futuros moradores do condomínio do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, no Jardim Minda, também foram beneficiados com as geladeiras econômicas.

Programa de Eficiência Energética

O Programa de Eficiência Energética visa reduzir o desperdício de energia elétrica e a promover o uso eficiente, por meio da substituição de equipamentos antigos por mais eficientes e de ações educacionais e de orientação para o uso correto.

Dentro dos recursos disponíveis para aplicação no programa de eficiência energética, a CPFL Paulista atua, nos municípios de sua área de concessão, com projetos para clientes de baixa renda, serviços de água e esgoto, delegacias de polícia e fóruns, clientes indústrias , hospitais, escolas, paços municipais, além de realizar projetos educacionais.

Hortolândia

  • Comentários  

    25/05/2017