Hortolândia é a terceira melhor do Brasil em Ginástica Artística

ginastica artisticaDiante da presença de 369 atletas, de 16 estados brasileiros, Hortolândia conquistou destaque no Torneio Nacional de Ginástica Artística, que aconteceu neste sábado (22) e domingo (23), em Porto Alegre. A cidade ficou em terceiro lugar por equipe, conquistou quatro medalhas de ouro e ocupou todos os lugares do pódio na categoria infantil avançado. Durante a premiação, Hortolândia foi referenciada como a cidade da Ginástica Artística.

A vice-prefeita, atual prefeita em exercício, Jacyra Souza, acompanhou a apresentação das atletas hortolandenses e recebeu elogios em nome da Confederação.

”Somos a terceira melhor cidade em nível nacional. Fiquei muito emocionada. Temos que valorizar esses atletas de ouro. Inclusive, a vice – presidente da Confederação disse que viria conhecer a cidade para saber quais são nossas estratégias para conseguir tantas medalhas ”, destacou Jacyra.

Durante a conversa com Jacyra, a vice-presidente da Confederação cogitou Hortolândia como uma das cidades a sediar o Campeonato Nacional de 2012.

Participaram 13 ginastas hortolandenses. O atleta Leonardo Estevão Sante conquistou medalha de ouro na categoria juvenil avançado. A ginasta Gabriela Silva Brito conquistou medalha de ouro na categoria infantil avançado. Na categoria pré-infantil avançado, a medalha de ouro foi conquistada pela atleta Jéssica Ribeiro e na iniciante pelo atleta Miguel Alves da Silva.

Além disso, levantaram medalhas de prata e de bronze os atletas Juliana Batista, Isabele Paiva Gomes, Jéssica Fulaneto, João Vitor e Dougas da Silva. No total, participaram 13 atletas hortolandenses.

“Esse campeonato trouxe uma alegria seguida da outra. É o melhor termômetro para sabermos que estamos no caminho certo. Todos eles estão de parabéns”, comentou a treinadora da equipe, Lílian Sante Maria.

“É uma emoção muito grande saber que todo nosso esforço e treino estão valendo a pena. Tinham atletas muito fortes, mas conseguimos superar. É uma sensação de dever cumprido”, afirma o atleta de ouro, Leonardo Sante.

A equipe de ginástica artística de Hortolândia, que faz parte das escolhinhas esportivas da Prefeitura, soma vários títulos importantes. Entre eles, a conquista do campeonato nacional, a quarta colocação no Paulista Pré-Infantil, a terceira posição no Campeonato Brasileiro Pré-Infantil e classificação das cinco ginastas, entre as 40 melhores do Estado, na seletiva rumo às Olimpíadas.

 “Cada vez mais somos estimulados a investir nesses atletas. Eles e a treinadora são os principais responsáveis por Hortolândia ser respeitada em todo Brasil como a cidade da ginástica”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

A Ginástica Artística de Hortolândia conta com aproximadamente 350 crianças que treinam de segunda a sexta feira, das 14h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h, no Centro de Treinamento de Ginástica Artística “Yasmin Geovana Santos Bomfim”, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e na Academia Municipal “Jaime Pereira”, no Remanso Campineiro.

  • Comentários  

    19/09/2017