Hortolândia disputa Taça de Ginástica Rítmica

Atletas tentam medalhas importantes em confronto com academias de alto nível

ginastica

As ginastas de Hortolândia disputarão a Taça São Paulo de Ginástica Rítmica. A competição acontece, neste sábado (27/08), no Ginásio Poliesportivo Municipal Celso Daniel, na cidade de Mauá, São Paulo. As alunas fazem parte das escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia, realizadas pela Secretaria de Esportes e Recreação.

A competição contará com a participação de 200 ginastas, com idade entre sete e 13 anos. De acordo com a treinadora da equipe, Izabele R.S. Oliveira, a taça reúne atletas de academias de alto nível, como o Clube Espéria, Tríade Mauá, São Caetano e Asaben Guará. “Vamos disputar com 16 atletas, que treinam três vezes por semana. As crianças estão empenhadas nos treinamentos, pois neste semestre disputaremos várias competições pelo Estado. Vamos em busca de medalhas para representar bem a cidade”, afirma a treinadora.

Apesar da pouca idade das atletas, elas já conquistaram títulos importantes. Em julho deste ano, as ginastas ficaram em quarto lugar nos Jogos Regionais de Mogi Guaçu. No primeiro semestre deste ano, as hortolandenses ficaram entre as oito melhores do Estado, nos Jogos Abertos da Juventude. E no ano passado, a equipe conquistou o primeiro lugar por equipe e duas medalhas de ouro individual no Troféu São Paulo.

Os interessados em participar da escolinha ginástica rítmica podem entrar em contato pelo telefone 39651400 ou comparecer no Ginásio Victor Savala, de terça e quinta-feira, das 8h às 9h30 e de quarta e sexta-feira, das 13h30 às 15h, no Ginásio Gino Bernardini.

Sobre o esporte

Ginástica Rítmica Desportiva ou apenas Ginástica Rítmica, envolve movimentos de corpo e dança de variados tipos e dificuldades combinadas com a manipulação de pequenos equipamentos. Nas rotinas de ginástica rítmica, são ainda permitidos certos elementos pré-acrobáticos, como rolamentos, entre outros.

Os ginastas precisam de coordenação e controle, assim como um dançarino bem treinado, e desenvolver os movimentos sempre em harmonia com a música.

Hortolândia

  • Comentários  

    22/10/2017