Hortolândia cresce: é melhor comprar Casa ou Apartamento ?

Em Hortolândia- SP, cidade que mais cresce no Brasil, surge a cada dia novas casas  e diversos apartamentos,  diversas ofertas de compra, venda e aluguel. O quê comprar? ou vender? onde morar?

Boas perguntas… porque realmente isso tudo tem suas vantagens e desvantagens, mas precisa-se escolher o melhor para você e sua família.

Em questão de segurança, acredito que o melhor é morar em apartamento e em altos andares (embora, hoje em dia,  isto seja um mero detalhe para muitos)… No entanto, o número de apartamentos construídos e ofertados está sendo grande, estamos vendo todos os dias a cidade de Hortolândia crescer disparadamente.

Porém, comprar ou alugar um apartamento tem seu lado negativo quando você tem muitos filhos, pois criança necessita de espaço  para brincar. Pode também ser perigoso por causa de  janelas e sacadas, embora, existam vários materias de segurança no mercado para a proteção das crianças.

Numa casa térrea  é muito bom  morar, mas deve ser avaliado a questão de  tempo para cuidar da área externa (ou contratar pessoas que a cuidem). Caso more num local perigoso também deverá contabilizar o equipamento de seguranca, portão eletrônico, muros, cerca elétrica, alarme e  etc… Para as crianças podemos oferecer mais espaço para parquinho, piscina, área pra correr, etc.

A casa térrea  dá uma sensacão de liberdade que nenhum apartamento dá, mesmo comparando com apartamentos com piscina na sacada ou muitos e muitos metros quadrados… Mas isto é uma escolha muito pessoal…

Podemos por na balança o custo,a  localização, a segurança e o bem estar social, assim o resultado será diferente para cada perfil.

  • Comentários  

    20/10/2017