Hortolândia construirá unidade saúde Jd. Nova Europa

Moradores do Jardim Nova Europa contarão com uma USF (Unidade de Saúde da Família) perto de casa. A Prefeitura de Hortolândia iniciará, nos próximos dias, a construção da USF com capacidade para atender 1.200 famílias. O investimento será de R$ 766.121,68. As obras começam nos próximos dias.

hortolândiaA unidade será construída na Rua Wanderley Paes Soares, nº 301, Jardim Nova Europa. O prédio terá cerca de 350 m² de construção, espaço que abrigará consultórios médico, de enfermagem e odontológico. Também terá salas de vacinação, aplicação de medicamentos e de inalação.

O projeto arquitetônico contempla, também, farmácia, área de espera e recepção, setor administrativo, vestiários feminino e masculino, além de sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais (feminino e masculino).

Com a construção da unidade de saúde, o prefeito Angelo Perugini atende a uma reivindicação antiga dos moradores do Jardim Nova Europa que precisam se deslocar até o Jardim Novo Ângulo ou Vila Real para receber atendimento médico.

Esgoto e Asfalto

A Administração realiza obras de infraestrutura no bairro para ampliar a qualidade de vida das pessoas e garantir aos moradores a escritura dos imóveis. Atualmente, a Prefeitura instala rede de esgoto no bairro, uma parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Em seguida, continuará as obras de asfalto sem custo aos moradores.

“Vamos colocar pavimento de blocos de concreto intertravados nas vias secundárias, que são mais estreitas, e massa asfáltica comum nas ruas principais, mais largas. As intervenções vão transformar, para melhor, o cenário do Jardim Nova Europa e melhorar a qualidade de vida dos moradores”, adiantou o secretário de Obras, Marcelo Zanibon.

O loteamento do Jardim Nova Europa foi aberto em 1996. Os terrenos foram comercializados, de forma irregular, sem obras básicas de infraestrutura. Por causa disso, os moradores não têm escritura dos imóveis. Para garantir as melhorias aos moradores, a Prefeitura assumiu as obras de responsabilidade do loteador e vai cobrar a imobiliária na Justiça.

Praça garantirá lazer perto de casa

Outra ação da Administração para ampliar a qualidade de vida dos moradores é a construção de uma praça no Jardim Nova Europa. O espaço de lazer ficará no cruzamento das ruas Wanderley Paes Soares e Jacareí. As obras começam nos próximos dias.

O projeto arquitetônico da praça prevê campo de areia, parque infantil, academia de ginástica ao ar livre, piso ecológico feito com blocos de concreto intertravado, lixeira seletiva, iluminação e grama. Para construir a praça, a Administração investirá R$ 351.617,24.

Hortolândia

  • Comentários  

    29/05/2017