Hortolândia abre inscrições para curso do Proinfo

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o MEC (Ministério da Educação), está com inscrições abertas para o Proinfo (Programa Nacional de Informática na Educação). Os educadores interessados devem se inscrever até o dia 15/02/2012 deste mês.

HortolândiaO curso tem como tema Tecnologias da Educação com carga horária de 180 horas. É destinado aos professores e gestores da rede municipal. As inscrições serão realizadas através de uma ficha cadastral e no endereço eletrônico www.eproinfo.mec.gov.br .

Para participar é necessário possuir conhecimentos básicos em informática e possuir acesso à internet e e-mail, já que a maior parte do curso será realizada à distância.

O Proinfo acontece, desde 2009, na rede municipal. Neste período formou cerca de 350 profissionais da educação. Para a secretária de Educação, Sandra Fagundes, a parceria é de extrema importância. “Esta parceria possibilita uma formação necessária aos nossos educadores. No contexto atual da sociedade é importante inserirmos novas práticas pedagógicas no cotidiano escolar, principalmente no que se refere às mídias digitais”, ressaltou Sandra.

Escolas estão equipadas com laboratórios

No ano passado, 32 escolas municipais receberam laboratórios de informática totalmente equipados. A implantação é uma parceria entre a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, e o MEC (Ministério da Educação).

O Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo) é um programa educacional, criado pelo Ministério da Educação, para promover o uso pedagógico da informática na rede pública de ensino fundamental e médio. O Proinfo é desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância (SEED) em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais.

Hortolândia

  • Comentários  

    25/05/2017