Hortolândia abre inscrição para o Programa Produzindo Saberes

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas para o Programa Produzindo Saberes. Profissionais concursados da rede municipal de ensino poderão inscrever projetos para ministrar cursos de formação em período oposto ao de trabalho.

Os interessados devem procurar o Centro de Formação Paulo Freire, até sexta-feira (23/09/2011), das 8h às 17h. No local o candidato preencherá a ficha de inscrição onde deve anexar o projeto.

Dentre as áreas de conhecimento do programa estão:

  • Linguagens, Inglês e Artes
  • Educação Física e Linguagem Matemática
  • Sexualidade e Gênero
  • Educação Infantil e Gestão Escolar

Os projetos nessas áreas serão avaliados pela Secretaria de Educação por meio de uma comissão.

De acordo com a secretária de Educação de Hortolândia, Sandra Fagundes, o Programa Produzindo Saberes tem o objetivo de capacitar profissionais da educação, por meio de práticas pedagógicas inovadoras e eficientes que contribuam para a melhor qualidade de ensino.

Os cursos terão duração de 30 horas, 21 horas presenciais e 09 horas de planejamento. Os profissionais selecionados serão remunerados para ministrar o curso e receberão certificado.

“Queremos valorizar o conhecimento acadêmico dos profissionais da rede. Temos muitos mestres e doutores entre os nossos educadores que muito contribuirão para a troca de experiências, ideias e conhecimentos”, disse Sandra.

A secretária informou que os cursos terão início este ano e serão destinados a todos os profissionais da educação. “Essa formação dos professores tem reflexo direto na sala de aula. Práticas pedagógicas que são sucesso em unidades de ensino poderão ser aproveitadas em outras escolas.


  • Comentários  

    25/11/2017