Funsol oferece cursos de corte, costura e artesanato

Para participar é preciso ter mais de 16 anos e morar em Hortolândia corte e costura hortolandia

Estão abertas inscrições para diversos cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Hortolândia, por meio do Funsol (Fundo Social de Solidariedade). Há vagas disponíveis para o curso de corte e costura, nas modalidades iniciante e avançado, e também para cursos diversos de artesanato. Para participar, basta ser morador de Hortolândia e ter acima de 16 anos. O objetivo dos cursos é estimular a geração de renda.

Para as turmas de corte e costura há vagas remanescentes tanto para quem quer aprender o básico da confecção, como molde e costura simples, quanto para quem já tem experiência e deseja se aprimorar nas técnicas. Interessados devem se inscrever no Funsol, até a próxima sexta-feira (12). O atendimento é das 8h às 17h. O Funsol fica na rua Benedito Francisco de Faria, nº 445, no Remanso Campineiro.

Já os cursos de artesanato acontecem em diversos bairros de Hortolândia. As inscrições podem ser feitas na próxima segunda (15) e terça-feira (16), das 8h às 11h, e das 14h às 16h, em vários endereços.

No Parque Orestes Ôngaro, as aulas serão de crochê com barbante e enfeites natalinos. As inscrições acontecem na Rua Rio Aracajú, nº 44. No Jardim Adelaide há vagas para os cursos de vagonite (técnica de bordado), fuxico e fofoca. Interessados devem comparecer à Comunidade São Francisco Xavier, localizada na Rua João Gastaldi, s/n.

No Jardim Amanda haverá cursos de crochê, pintura e enfeites natalinos. O endereço para inscrições é Rua Três, nº 900, Jardim Amanda I. No Jardim São Sebastião os cursos oferecidos serão de bordado em fita e vagonite. As inscrições acontecem no Centro Comunitário do bairro, localizado na Rua Pastor Ernesto Roth, nº 705.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no Funsol, pelo telefone (19) 3909-9722.


  • Comentários  

    27/08/2014