Festa do Milho de Hortolândia

9ª Festa do Milho começa neste final de semana(04/02/2012) com receitas saborosas, musicas, etc..

Festa do MilhoA tradicional Festa do Milho de Hortolândia, que está na 9ª edição, já tem tudo preparado. Além de receitas saborosas extraídas do milho, como bolo, sorvete, suco e a Xica Doida, culinária exclusiva da festa, o evento terá brincadeiras, música e bingo.

O evento, que recebe o apoio da Prefeitura de Hortolândia, acontecerá neste sábado (04/02/2012), domingo (05), das 16 às 00h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Jardim Campos Verdes, que fica na Rua Benedito Cândido dos Reis, 156, no Jardim Campos Verdes. A comemoração continuará no próximo domingo (12), a partir das 11h, na Paróquia Bom Jesus. Durante o evento, acontecerá o bingo de quatro rodadas com prêmio que totalizam R$10.000.

Mais de 150 pessoas da comunidade participam da organização da festa do milho, que vai desde o cultivo do milho, até a preparação da culinária. Além das receitas típicas, a praça de alimentação contará com barracas de lanches, pizza, churrasco, entre outros alimentos. Desde 2011, a festa traz uma culinária especial: a Xica Doida, prato à base de polenta, carne, presunto, queijo e milho. O evento faz parte do calendário oficial da cidade.

A festa do milho também terá atração para as crianças que poderão se divertir nas barracas de jogos e balão pula-pula.

Com um caráter familiar, que lembra as festas do interior do Brasil, a festa tem o objetivo de reunir a comunidade e valorizar o trabalho coletivo. “É uma festa feita pela comunidade e para a comunidade. É um evento que deve ser preservado na cidade”, destaca o secretário de Cultura, Tino Sampaio.

Segundo a organizadora do evento, Carmelita Souza Santana, a ideia de fazer a festa do milho partiu do potencial da cidade no cultivo do alimento. “Existem muitos produtores aqui. Como nossa cidade é formada por migrantes que vieram de diversas cidades do interior do Brasil, muita gente nos ajuda no preparo compartilhando os segredos da roça”, conta.

Hortolândia

  • Comentários  

    13/12/2017