Feira de economia solidária

Parque Irmã Dorothy tem Feira de Economia Solidária aos finais de semana, os produtos ficam em exposição aos sábados e domingos, das 9h às 17h

A Feira de Economia Solidária é novidade no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Hortolândia. Todos os finais de semana, a população tem acesso a estandes que comercializam alimentos e produtos artesanais. Os empreendedores são capacitados pelo CPES (Centro Público de Economia Solidária), órgão da Prefeitura criado para incentivar a geração de emprego e renda por meio do empreendedorismo.

Feira solidáriaOs produtos ficam em exposição das 9h às 17h, aos sábados e domingos. Nos 20 estandes montados no local, os visitantes encontram produtos alimentícios como pastel, caldo de cana, milho verde, água de coco gelada, bolos e doces.

Na área de artesanato, empreendedores comercializam tapetes (de crochê e retalho), caixas de madeira decoradas, objetos em biscuit, flores artesanais, bijuterias de sementes, camisetas de patchwork, sacolas ecológicas, produtos em juta, chinelos customizados com miçangas e artigos em crochê.

  • Comentários  

    25/05/2017