Escola Técnica Federal inicia primeiro curso de extensão

Formação aborda diversos processos administrativos que podem ser desenvolvidos pela influência da informática

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), Campus Hortolândia, iniciou, na sexta-feira (19/08), o primeiro curso de extensão em Informática Aplicada aos Processos Administrativos. O curso tem uma carga-horária total de 40 horas semanais.

A formação aborda diversos processos administrativos que podem ser desenvolvidos pela influência da informática e das novas tecnologias.  Cerca de 40 pessoas participam do curso.

A formação servirá também como forma de otimizar o atendimento administrativo nas unidades escolares da Prefeitura de Hortolândia, por meio da capacitação dos profissionais que desempenham funções administrativas na Secretaria Municipal de Educação.

A Escola funciona, provisoriamente, no Centro de Formação Paulo Freire. O prédio definitivo da escola técnica federal funcionará na Avenida Tereza Ana Cecon Breda, sem número, Vila São Pedro. A expectativa é que a inauguração ocorra ainda este ano.

A unidade, projetada para atender 1.200 alunos, está em fase avançada de construção pelo Ministério da Educação. Além do curso de informática, a escola implantará, gradativamente, os cursos de Mecânica, Eletroeletrônica e Eletrotécnica. No futuro, o Instituto Federal oferecerá, também, cursos universitários em Hortolândia.

A escola técnica federal é realidade em Hortolândia graças à parceria da Prefeitura de Hortolândia com o governo federal. A Prefeitura doou a área para construção da unidade de ensino profissionalizante, realizou as obras de terraplenagem, implantou iluminação pública na via de acesso ao campus, além de elaborar o projeto arquitetônico.

  • Comentários  

    25/04/2017