ETEC Hortolândia Centro Paula Souza

A ETEC de Hortolândia (Centro Paula Souza) está localizada estrategicamente próximo ao corredor metropolitano, foi criada em 1998, a escola vem oferecendo uma proposta didática sempre atualizada, conta hoje com mais de 1180 alunos matriculados nos diversos cursos. Vinculada ao Centro Estadual de Educação “Paula Souza”, considerado um centro de referência no ensino profissionalizante da América Latina, esta voltada na formação de indivíduos atuante na sociedade, pois busca a qualidade e conhecimento da realidade do mercado.

Com Ensino Médio classificado em 1º lugar das Escolas Públicas do ENEM na cidade de Hortolândia por quatro anos consecutivos (2005, 2006, 2007 e 2008).

Os laboratórios específicos de cada área são desenvolvidos projetos que integram o educando no mercado de trabalho. Aliado a essa estrutura, a Etec possui ainda um corpo docente com larga experiência e capacitação.

O escola funcionou como classes descentralizadas, até 12 de novembro de 2002 da ETEC Polivalente de Americana. Através do decreto Nº 47.317 de 13 de novembro de 2002, o Senhor Governador criou a Escola Técnica Estadual de Hortolândia, no município de Hortolândia.

Endereço:

  • R. Capitão Lourival Mey, 750 – Jd. Santana
  • CEP 13184-470 – Hortolândia/SP
  • Telefone: (19) 3897-3727 / (19) 3897-5935

Curso que o ETEC oferece:

– Ensino Médio
– Técnico em Administração
– Técnico em Secretariado
– Técnico em Nutrição e Dietética
– Técnico em Informática
– Técnico em Informática para Internet
– Administração Empresarial – Modalidade EAD Telecurso Tec
– Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio
– Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio
– Gestão de Pequenas Empresas – Modalidade EAD Telecurso Tec

CursosNº de turmasPeríodo
Ensino Médio04Manhã
Técnico em Administração01Tarde
Técnico em Informática01Tarde
Técnico em Nutrição e Dietética01Tarde
Técnico em Administração01Noite
Técnico em Informática01Noite
Técnico em Nutrição e Dietética01Noite
Técnico em Secretariado01Noite
Técnico em Administração01Noite – Extensão
Administração Empresarial01Sábado – manhã
Gestão de Pequenas Empresas01Sábado – manhã

Missão

Formar profissionais qualificados, que atendam as necessidades das empresas localizadas na cidade de Hortolândia e em toda região é algo primordial da instituição de ensino. Por procurar focar na qualidade do processo de ensino ela se torna ponto de referência na região e é respeitada em toda comunidade.

A escola procura oferecer atividades diferenciadas para propiciar satisfação e a integração efetiva dos alunos em todos os cursos. Assim a missão da Escola é atuar na capacitação desses profissionais oferecendo-lhes condições para que desenvolvam seu senso crítico e, através de formação continuada, também elaborem projetos que influenciarão na sua qualidade de vida e na de seu ambiente. Este é o cidadão que ela quer formar, tanto no ensino médio quanto no ensino técnico.

Sobre à Escola ETEC

A escola ETEC de Hortolândia está localizada em um espaço amplo e possui uma arquitetura moderna. As salas de aula possuem sacadas voltadas para uma extensa área verde, tornando o ambiente escolar muito mais agradável, além de derrubar o estereótipo que sala de aula deve ser um ambiente fechado, sem atrativo, ou seja, extremamente sério, como nas décadas passadas. Poucas escolas da região possuem esse atrativo, fazendo com que sintam privilegiados nesse fator.
Além de uma arquitetura moderna e prazerosa, a escola pertence a “Região Metropolitana de Campinas” que é hoje um pólo tecnológico de grande importância nacional, já que possui empresas de diversos ramos de atuação. Esta situação favorece os alunos profissionalmente, uma vez que acabam sendo facilmente absorvidos pelo mercado de trabalho, já que este necessita de mão de obra especializada e qualificada.

Outro benefício que esse pólo tecnológico proporciona são as parcerias com empresas e instituições municipais e estaduais, tais como: IBM, PURAS SA, GOOD BOM, EMBRAPA, UNICAMP, Prefeitura Municipal de Hortolândia, dentre outras.

Todos esses fatores são apresentados como pontos fortes graças ao perfil dos educandos que chegam a nossa unidade com muita vontade e determinação, o que os tornam realizadores das mais diversas atividades, uma vez que se deparam com professores comprometidos com a formação dos discentes.

  • Comentários  

    19/09/2017